NotíciasSaúde

VITÓRIA: POSTO AVANÇADO DE COLETA DE SANGUE DO HEMOMINAS EM PATROCÍNIO

Na manhã desta quarta-feira, (20/4), o prefeito municipal Deiró Marra, acompanhado do vice-prefeito Bebé, secretários e vereadores, recebeu a imprensa na sala de reuniões de seu gabinete para dar duas ótimas notícias à população: a transferência da unidade da Policlínica (Centro de Especialidades Médicas) para o terceiro andar do Pronto Socorro Municipal Terezinha Moreira Marra e a instalação, no mesmo local, de um Posto Avançado do Hemominas.

“Nosso grande sonho era de ter neste terceiro andar este Centro de Especialidades Médicas e foi pra isso que fizemos uma entrada na Avenida João Alves do Nascimento com elevadores separados, próprios para este acesso. Teremos alí um Centro de fazer inveja a toda a Região, vamos mostrar que o SUS em Patrocínio é referência, com aparato de melhor prestação de serviço”, afirmou o prefeito que adiantou que no local serão construídos 14 consultórios médicos, uma sala de ultrassom, uma sala para teste de pezinho, uma sala de ostomia, uma sala de curativo, recepção, sala de curativo, sala de esterilização, posto de enfermagem, vestiários para funcionários, sala de administração e sanitários.

Sobre o Posto Avançado, Deiró exaltou a conquista e falou de como a instalação da unidade coloca Patrocínio em um novo patamar na área da saúde. “Essa conquista do Centro do Hemominas aqui em Patrocínio, graças à homologação realizada no dia 13 de abril do Termo de Cooperação entre o Município de Patrocínio e Fundação Hemominas, que nos coloca em uma posição de vanguarda na Região”, disse.

Com 239,23m², o Posto de Coleta Hemominas terá, além da sala de coleta, triagem hematológica, duas salas de triagem médica, laboratório de hemocomponentes, sala de recuperação, área de lanche pré e pós-coleta, recepção e área de cadastro.

“Prédio do Pronto Socorro Municipal receberá a Policlínica e o Centro de Coleta do Hemominas”

CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS DE PATROCÍNIO

No 3º andar do novo Pronto Socorro, será implantado um grande Centro de Especialidades Médicas, transferindo para ele, de forma abrangente, humanizada e melhorada, todos os serviços prestados atualmente pela Policlínica, que funciona em prédio antigo e adaptado, que a partir dessa mudança para o PS se modernizará e oferecerá mais qualidade de atendimento à nossa população, em uma área toda nova de 1.093,29 m².

O Centro de Especialidades Médicas será referência no SUS. Terá14 consultórios médicos, 1 sala de ultrassom, 1 sala para teste de pezinho, 1 sala de ostomia, 1 sala de curativo, recepção ampla com 47 cadeiras, 1 sala de curativo, 1 sala de esterilização, posto de enfermagem, vestiários para funcionários, sala de administração e sanitários adequados para os pacientes.

HEMOCENTRO DE PATROCÍNIO

Em 13 de abril foi assinado o convênio com a Fundação Hemominas, para instalação e operacionalização do Posto Avançado de Coleta de Sangue em Patrocínio, o nosso tão sonhado Hemocentro, que também funcionará no Pronto Socorro.

Já é um grande avanço e os próximos passos estão sendo preparados para ampliação desta conquista. Está com tudo encaminhado para, que além da coleta, posteriormente o nosso Hemocentro possa preparar e distribuir as bolsas de “vida”.

“Agradeço publicamente às pessoas envolvidas que se empenharam para a consolidação desse sonho (Santhyago/Capelli, Alex Guimarães Machado, Pastor Charles, Vinícius/Vida por Vidas, Fabiana Bustamante e Luiz Eduardo Salomão). A participação da sociedade civil foi fundamental no somatório de esforços para que tudo se concretizasse, para que nesse primeiro momento o sangue doado seja coletado em nossa cidade, sem que doadores precisem se locomover para outros centros, feliz reafirmou o prefeito Deiró.

HEMOMINAS EM PATROCÍNIO
Em uma área de 239,23 m², nosso Hemocentro terá sala de coleta, triagem hematológica, duas salas de triagem médica, laboratório de hemocomponentes, sala de recuperação, área de lanche pré e pós-coleta, mais recepção e cadastro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios