TREINADOR ESTEVAM SOARES MULTADO POR OMISSÃO NA DENÚNCIA DE FRAUDE EM PARTIDA DO PATROCINENSE

Mar 18, 2025 - 18:42
 0  81
TREINADOR ESTEVAM SOARES MULTADO POR OMISSÃO NA DENÚNCIA DE FRAUDE EM PARTIDA DO PATROCINENSE
Técnico Estevam Soares se defende de acusação de manipulação na Série D: “Como vou denunciar sem certeza?” - Foto: Agência Estado
almoço dudu

A investigação sobre a manipulação de resultados na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024 trouxe à tona o caso do ex-treinador Estevam Soares, de 68 anos, que, à frente do Patrocinense, foi um dos sete envolvidos na denúncia.
A Polícia Federal apurou irregularidades na partida contra a Inter de Limeira, que terminou com um placar de 3 a 0, com todos os gols marcados no primeiro tempo. A suspeita é de que o resultado foi manipulado por pessoas ligadas ao Patrocinense, visando beneficiar apostadores.
Apesar de não ter sido comprovada a participação direta de Estevam no esquema fraudulento, ele foi multado em R$ 20 mil pelo STJD por não ter denunciado as irregularidades ao clube e à federação. O auditor do STJD, Rodrigo Aiache Cordeiro, indicou que mensagens trocadas entre o treinador e outros envolvidos sugerem que Estevam tinha conhecimento do que estava acontecendo. Essas mensagens foram extraídas do celular de Soares, que foi apreendido pela Polícia Federal em 26 de junho de 2024.
Em sua defesa, os advogados de Estevam, Renato Teixeira da Costa e Nanci Butori, argumentaram que o treinador “não participou nem se beneficiou de qualquer esquema ilícito”. Eles alegaram também que ele recorreu da decisão judicial, pois não existem provas concretas que comprovem seu conhecimento sobre as irregularidades.                                         

MOTOS E MOTOS

 *Sete nos Esportes

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

motos e motos