SEMINÁRIO SOBRE O PNAE FOI REALIZADO EM PATROCÍNIO

Abr 10, 2025 - 14:01
 0  96
SEMINÁRIO SOBRE O PNAE FOI REALIZADO EM PATROCÍNIO
almoço dudu


A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a EMATER-MG e a Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, realizou o Seminário sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O evento teve como objetivo ampliar o conhecimento dos agricultores familiares sobre o PNAE, destacando as oportunidades de comercialização por meio do programa, que determina que, no mínimo, 30% dos alimentos utilizados na merenda escolar sejam adquiridos da agricultura familiar.
Durante o seminário, foram abordados temas relevantes voltados à valorização da produção local.
13h30 – Palestra: Fortalecendo a comercialização local: o impacto do PNAE para produtores e escolas
Palestrante: Suzana Kanadani Campos – Coordenadora Técnica Estadual da EMATER/MG – Belo Horizonte
14h30 – Palestra: Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)
Palestrante: Ana Paula Marques de Araújo – Nutricionista da Secretaria de Estado de Educação – Belo Horizonte
15h30 – Relatos de experiências de comercialização no âmbito do PNAE, com a participação de produtores locais que integram as chamadas públicas do programa.
O seminário representou uma importante oportunidade para fortalecer a agricultura familiar, promover o desenvolvimento sustentável e garantir a qualidade da alimentação escolar em nosso Município.

MOTOS E MOTOS

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

motos e motos