
Segundo noticiou a Difusora 95, através do radialista José Maria Campos no comentário do dia, onde enfatizou o caos que a segurança pública na cidade passa, em especial a Policia Civil de Patrocínio.
Segundo Campos, falta o empenho e dedicação das nossas autoridades e agentes políticos em buscar junto a Secretária de Segurança de Minas a nomeação de um novo delegado regional da polícia civil de Patrocínio.
Na vagância do cargo, desde quando o delegado regional foi transferido para Araxá, cidade do Governador de Minas. Isso há quase 3 meses, de lá pra cá, ficaram apenas dois delegados para executar o trabalho criminal e de investigação, isso para mais de 17 municípios que abrange a delegacia regional
Segundo informações, foi divulgado o edital, mas não teve nenhum interessado para assumir a delegacia. A falta de interesse se dá pela falta de estrutura física do prédio atual da delegacia, na av. João Alves do Nascimento. De delegacia seccional pra regional nada mudou estruturalmente, com o crescimento da jurisdição, nenhuma providência foi tomada para melhorar as condições.

Sem delegado regional, com dois delegado e maia uma piracema de procedimentos e ações, estamos deficientes neste aspecto da segurança, tão importante. E a polícia civil carece de toda uma logística para trabalhar e como está não pode ficar. Estamos sendo prejudicados, sem um deputado estadual para brigar pelos nossos interesses. Esperamos que os agentes políticos possam buscar recursos, pois o que vemos é uma falta de interesse político e as autoridades e com três meses sem um substituto. Que o o fato em questão seja resolvido logo.
KIT Armamento
A deputada federal Greyce Elias destinou para Polícia Civil um Kit Armamento com 12 armas de fogo, material bélico de grosso calibre composto de um fuzil T4, duas submetralhadoras Taurus, calibre 9 mm; e nove pistolas APX semiautomáticas, calibre 9 mm, da marca Beretta.
A Deputada reforça que investir em equipamentos para segurança é muito importante e necessário para contribuir com uma instituição cada vez mais forte, estruturada e moderna, e que impacta diretamente na maior qualidade dos resultados das investigações.
As novas pistolas da marca Beretta são consideradas uma das melhores armas do mundo, utilizadas por forças policiais de diversos países e, inclusive, equipando o exército norte-americano de 1980 até 2017.

ASCOM Deputada Federal Greyce Elias