
Todo ano a mesma conversa.
Assistindo o jogo CAP x Cruzeiro e acompanhando meu amigo cruzeirense Mauro Henrique Nogueira, atual Secretário Municipal de Esportes e Lazer questionei sobre este episódio do gramado e o tratamento pífio que a FMF vêm dando aos clubes do futebol do interior mineiro. Maurinho disse: “Eu também acho que vamos escutar isso todo ano. Ronaldo calado é um poeta, já jogou em gramados piores. Pelé foi o melhor do mundo jogando em gramados horríveis”.
Mauro Nogueira afirmou que: “Quem estragou o gramado foi a FMF. O gramado estava arrumado. Terceirizam uma empresa incompetente, o gramado estava em perfeitas condições. Deve que o do TUN TUN estava ótimo. Jogaram a Série B o ano passado em pastos de todo o Brasil”.
Um torcedor cruzeirense e fanático pelo Patrocinense questionou: “Mas essa grama Esmeralda não se usa mais em campo de futebol não. A reclamação procede. O futebol mineiro precisa evoluir e a Federação Mineira de Futebol precisa mudar sua maneira de tratar os times do interior. Parar de explorar os clubes que lutam tanto pra sobreviver!”
O Secretário Municipal de Esportes, Mauro Nogueira disparou: “O protocolo é a FMF mudar, pagar pela manutenção e pelo gramado. O estádio é público, não é do CAP. Igual o Mineirão não é do Cruzeiro”.
*Alex Guimarães Machado, Jornalista, especial para o JP


