GeralNotícias

RIO BRANCO ALIMENTOS INAUGUROU NOVA UNIDADE DA ESCOLA MARIA ADELAIDE MENDES COSTA

Participe do Grupo no Telegram

Empresa inaugurou, há duas semanas, dentro da Unidade industrial de Viçosa (MG), a segunda unidade da instituição de ensino, voltada para a continuidade dos estudos dos colaboradores

A Fundação Mendes Costa (FMC), instituição sem fins lucrativos, criada com o objetivo de coordenar os projetos de responsabilidade social do Grupo Rio Branco Alimentos, completou 27 anos em março. Para fortalecer o proposito de formar e desenvolver as pessoas pela educação, expandiu a atuação da Escola Maria Adelaide Mendes Costa, voltada para garantir a continuidade dos estudos dos colaboradores. Com foco na oferta de Ensino Fundamental e Médio para jovens e adultos, além do curso de Informática, a nova unidade foi construída dentro da fábrica de Viçosa, na Zona da Mata Mineira, e teve inauguração no dia 5 de julho.

A primeira escola foi fundada na unidade de Visconde do Rio Branco, na mesma região de Minas Gerais. Desde então, já são mais de 1.120 alunos formados. Entre eles, a ajudante de cozinha no refeitório, Maria Aparecida Ferreira Bonifácio, que, ao final de 2018, aos 52 anos, terminou o Ensino Médio. Ela conta que decidiu retornar para a sala de aula, por incentivo da empresa. “Eu tinha estudado somente até a 5ª série, porque morava na roça e ficava difícil o deslocamento. A oportunidade veio com a Pif Paf. Nunca imaginei um patrão se preocupar com o estudo de seus profissionais”, destaca.

Agora, mais pessoas terão a mesma chance. “Com a nova unidade da Escola Maria Adelaide Mendes Costa, oferecemos um verdadeiro presente para mais colaboradores, que sonham em concluir sua formação, mas não tiveram condições para isso. É uma oportunidade para aumentar os conhecimentos e a capacitação. A empresa além de contribuir para a formação de pessoas, é beneficiada, pois amplia a qualificação de seus colaboradores”, afirma a presidente da FMC e vice-presidente do Conselho de Administração da Rio Branco Alimentos, Cristiane Emília Costa Silva.

Ao final de cada ano, é realizada a formatura e o estudante com melhor desempenho escolar recebe uma bolsa de estudos integral para graduação no Ensino Superior. “Estamos, permanentemente, envolvidos no apoio e desenvolvimento das comunidades em que a companhia está inserida, bem como das instituições e dos colaboradores. Lembrando que a solidariedade e a responsabilidade social são importantes diretrizes do nosso negócio e estão cada vez mais integradas à cultura e estratégia organizacional”, conclui Cristiane.

Bem comum

Criada em 1994, a Fundação Mendes Costa é fundamental para o desenvolvimento de um dos pilares da Rio Branco Alimentos, que é “fazer o bem comum”. Para isso, atua em sete frentes: educação; diversidade; relacionamento com comunidades; voluntariado; cadeia do negócio e doações; além de bonificações e patrocínios. Entre as principais iniciativas, destaca-se o premiado programa Pif Paf Solidária e Projeto Cidadão do Futuro. A atuação da FMC também tem sido fundamental para minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19. Desde março de 2020, já foram doados cerca de R$ 1,3 milhão nas comunidades em que a Rio Branco Alimentos está presente, relativos a respiradores, materiais hospitalares e ao Programa Estímulo 2020 Minas.

Ascom Pif Paf

RIO BRANCO ALIMENTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios