GeralNotícias

Revista-Catálogo Vasto Sertão Gerais, o Cerrado de Minas será lançada em Belo Horizonte

Com 104 páginas, a revista conta a história da exposição de fotografias — do jornalista e fotógrafo Cezar Félix — recordista de público em Belo Horizonte.

Uma importante publicação com 104 páginas, um produto de alto requinte na produção gráfica e no acabamento, que apresenta um projeto editorial inédito e de qualidade: essa é a Revista-Catálogo da Exposição Vasto Sertão Gerais, o Cerrado de Minas, que documenta toda a história da mostra por meio das fotografias, além de artigos e de reportagens sobre as regiões retratadas do Cerrado mineiro. Em breve, será anunciada a data de lançamento.

A Exposição Vasto Sertão Gerais, o Cerrado de Minas, apresenta fotografias realizadas pelo jornalista e fotógrafo Cezar Félix, com imagens produzidas no Cerrado mineiro e inspiradas na obra de Guimarães Rosa. Patrocinada pela Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a mostra — com a curadoria da fotógrafa e artista visual Maria Vaz e produção executiva de Cyro Almeida, também artista visual e fotógrafo — estreou no dia 19 de agosto no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, localizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e foi vista até o 12 de outubro por um grande público — um recorde de visitas dentre as exposições já realizadas no Museu.

Depois — com uma proposta de itinerância — Vasto Sertão Gerais, o Cerrado de Minas, seguiu para Curvelo (de 21 de outubro a 6 de novembro) e depois para Três Marias — de 11 a 30 de novembro. 

A Revista-Catálogo será lançada oficialmente em breve em um grande evento, que promete movimentar o setor cultural da capital mineira.

O palco do lançamento será o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, o histórico prédio rosa da Praça da Liberdade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo