GeralNotícias

REV. ROBERTO BRASILEIRO E ZAINA ABRÃO SEGUEM NA PRESIDÊNCIA DO CONSELHO CURADOR DA FUNCECP

Em reunião na noite desta sexta-feira, 8 de julho, os Conselheiros Curadores da Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio decidiram por aclamação pela manutenção dos atuais presidente e vice-presidente. Permanecem para o triênio 2022-2025 o Rev. Roberto Brasileiro Silva como presidente e a Prof. Zaina Abrão de Carvalho como vice-presidente do Conselho Curador da FUNCECP.

Reverendo Roberto Brasileiro Silva presidirá a Fundação pelo terceiro mandato. Além do triênio 2019-2022, Brasileiro foi presidente da FUNCECP entre os anos de 1989 e 1991. É presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e diretor do Instituto Bíblico Eduardo Lane. É ministro presbiteriano, pastor da Igreja Presbiteriana do Bairro Constantino, em Patrocínio. Professor e formador de evangelistas para a Igreja Presbiteriana do Brasil.

“Primeiro temos que agradecer a todos pela confiança dada a nós. Foi um período bastante difícil. A pandemia trouxe o medo de conviver e o desânimo nas pessoas. Cabe agora a nós implementar um novo momento na Fundação, buscando a autossuficiência e o equilíbrio financeiro em todas as áreas. Isso vai exigir muito de nós e vamos recuperar o mais rápido possível”, analisa o Presidente.

Prof. Zaina Abrão já foi superintendente da FUNCECP e desempenhará pela segunda gestão consecutiva a função de vice-presidente. É graduada em Direito, com especializações nas áreas do Direito Cível, Cartorário, Trabalhista e Previdenciário. Advogada, Zaina já foi professora e vereadora de Patrocínio/MG. Ocupou por dois mandatos o cargo de diretora da Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco (EASFP), mantida da FUNCECP.

“Toda a comunidade sabe que nós gostamos muito dessa instituição. Nós estamos aqui em um trabalho voluntário e queremos o bem da Fundação. Ao lado do Reverendo Roberto Brasileiro, vamos elevar a nossa Instituição ao patamar que ela merece. Todo o Conselho Curador está animado, com vontade de ajudar e vamos todos trabalhar unidos para fazer o melhor”, explica Zaina Abrão.

Conselhos Curador e Fiscal – Triênio 2022-2025

No último dia 6, em Assembleia Extraordinária do Conselho Comunitário, foram eleitos 15 membros para o Conselho Curador da entidade pelos próximos três anos: Célio Borges; Edméa Regina Cardoso Marcene; Eurípedes de Assis Peres; Humberto Pedro Casagrande; Iêda Pereira de Magalhães Martins; José Ferreira Nunes; Luiz Antônio Ferreira; Marcelo Oliveira Furtado Ferreira; Marcelo Queiroz; Nelson Gonçalves Soares Filho; Nikolas de Queiroz Elias; Régis Vinícius Nunes; Renato Nunes dos Santos; Roberto Brasileiro Silva; Zaina Abrão de Carvalho.

O Conselho Fiscal será formado por Arlindo Gonçalves Reis Júnior, Mauro Lúcio dos Santos e Rodrigo Jaber de Britto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo