NotíciasPoliciais

Reunião do IGESP em Patrocínio busca aumentar a eficiência no combate ao crime

O objetivo é aumentar a eficiência da prevenção e do combate ao crime, conjugando as práticas implementadas por todos os órgãos de segurança pública e, nessa reunião, o foco é o combate e a prevenção do crime de homicídios.

Nessa tarde de quinta-feira (10), no município de Patrocínio,  ocorreu a reunião da Integração e Gestão em Segurança Pública – IGESP, por recomendação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP, chefiada pelo General Mario Lúcio Alves de Araújo, imbuída da missão de promover a política estadual de Segurança Pública e Defesa Social de Minas Gerais, de maneira que a integração se torne cada vez mais efetiva.

O IGESP é um modelo de organização de gestão do trabalho policial que reúne ações e informações para obtenção de resultados em segurança pública. O objetivo é aumentar a eficiência da prevenção e do combate ao crime, conjugando as práticas implementadas por todos os órgãos de segurança pública e, nessa reunião, o foco é o combate e a prevenção do crime de homicídios.

Estiveram presentes nessa reunião o Comandante do 46º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Caixeta;  o Subcomandante do 46º Batalhão de Polícia Militar, Major PM Guimarães; o Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais, Dr Bruno; o Promotor da Vara de Execuções Penais, Dr Fábio; o Promotor da Vara Criminal, Dr Aloísio; a Delegada da pasta de Homicídios, Dra Anna Beatriz.

Durante a reunião, foram apresentados resultados de trabalhos realizados, compartilhadas informações de segurança e planejadas ações para execução conjunta. Por fim, foi fortalecida a necessidade de ações integradas com a participação conjunta de todos os envolvidos na promoção de segurança pública para melhor eficácia da contínua redução dos índices de criminalidade, aumentando, assim, a sensação de segurança da população mineira.

ASCOM 46º BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios