
Os cafés de Minas Gerais foram destaque e conquistaram também os três primeiros lugares Nacional na tradicional premiação
Durante a 31ª edição do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável de Café para Expresso, o cafeicultor de Patrocínio, Marcos Miaki, representando a sua mãe Catarina, recebeu o prêmio de vice-campeão da categoria regional – Cerrado Mineiro – das mãos do presidente e diretores da Illy.
A cerimônia de entrega do Prêmio ocorreu no dia 5 de maio, em São Paulo, e reuniu os melhores cafeicultores do país, na noite em que foram revelados os vencedores da principal premiação do setor cafeeiro do Brasil.
Os campeões foram selecionados por uma comissão composta por especialistas nacionais e internacionais da Illycaffé. O café de Marcos e da Sra. Catarina Myaki ficaram entre os 40 finalistas, de 750 amostras que foram enviadas de todo Brasil.
Além do café de Catarina Myaki (vice-campeão na categoria Cerrado Mineiro), outros produtores mineiros também foram destaque nesta edição:
1º lugar nacional – Luiz Evandro Ribeiro (Sul de Minas)
2º lugar nacional – Marcos Leoncio de Araujo Alvarenga (Cerrado MIneiro)
3º lugar nacional – Edenilson de Oliveira Cabral (Matas de Minas)
O Prêmio Ernesto Illy é a mais relevante iniciativa de valorização da cafeicultura brasileira que, desde 1991, contribui para o desenvolvimento da qualidade e sustentabilidade do café no país. O concurso já reconheceu mais de 1.500 cafeicultores ao longo destes anos.
Da Redação com Cerrado Notícias


Parabens Marcos e familia
Voces sao exemplo de trabalho e competencia