AgriculturaNotícias

Região do Cerrado Mineiro celebra safra cafeeira 2020 em evento de premiação on-line

Este ano acontece a 8ª edição do Prêmio Região do Cerrado Mineiro, evento anual que celebra a safra e premia os produtores dos melhores cafés da Região do Cerrado Mineiro. Por conta da pandemia de Covid-19, a celebração acontecerá de maneira digital no dia 29 de outubro, sendo transmitida através do YouTube.

“Visando à proteção da saúde de todos os envolvidos, dos produtores, organizações do sistema Região do Cerrado Mineiro e patrocinadores, além de nossos parceiros institucionais, optamos pela realização de um evento on-line, transmitido pelo canal do Cerrado Mineiro no YouTube, com uma programação pensada para todo nosso público, com diversos atrativos, que vão desde as premiações até uma atração artística”, comenta Juliano Tarabal, superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, entidade promotora do Prêmio.

O evento contará com a apresentação de Fernanda Viola, que já foi a mestre de cerimônias em outras edições e é conhecida do publico da região. Durante o evento de celebração, além da Premiação dos produtores dos melhores cafés da safra, a Federação irá entregar outras homenagens, como o Troféu Maiores da Safra Cerrado Mineiro, que irá reconhecer o produtor, cooperativa, exportador, armazém e comprador que mais utilizaram o Selo de Origem e Qualidade, valorizando a Denominação de Origem da Região.

Outros troféus que serão entregues, pelo segundo ano consecutivo, é o Troféu Ético e Rastreável, que premia a propriedade finalista com o melhor projeto em boas práticas agrícolas, e o Troféu Escola de Atitude, uma ação social que reconhece uma escola da região inscrita com um projeto pedagógico que promova a educação.

Durante a premiação, o público participante irá conhecer também a Roda de Sabores da Região do Cerrado Mineiro da Safra 2020/2021, que representa o conjunto de sabores, nuances e aromas encontrados nos melhores cafés da Safra, demonstrando a variabilidade de características dos cafés do Cerrado Mineiro. A roda de sabores será apresentada por Paula Dulgheroff, barista oficial da Região do Cerrado Mineiro. A atração artística ficará a cargo do músico Anderson Martins, compositor da música “Café do Cerrado Mineiro”. O violeiro de Andradas trará canções exclusivas, de composição própria.

Após premiados, os lotes dos melhores cafés do Cerrado Mineiro serão comercializados em um Leilão que ocorrera no dia 30 de outubro, com participação exclusiva dos compradores inscritos e produtores dos lotes premiados.

O Prêmio Região do Cerrado Mineiro é uma realização da Federação dos Cafeicultores do Cerrado em conjunto com as Cooperativas e Associações do Sistema Região do Cerrado Mineiro. Conta com patrocínio oficial da Syngenta/Nucoffee, Rabobank e Pinhalense, e apoio do Sebrae, Castantal e ProbatLeogap.

Serviço
8ª edição do Prêmio Região do Cerrado Mineiro
Quando: 29 de outubro
Horário: 19h30
Onde: www.youtube.com/user/regiaocerradomineiro

Da Redação com CAFÉPOINT

safra cafeeira 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios