NotíciasPolitica

RECURSO DE 7 MILHÕES TORNA REALIDADE A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DO CÂNCER DE AMOR DE PATROCÍNIO É RESULTADO DA PARCERIA ENTRE DEPUTADO FEDERAL WELITON PRADO E THIAGO MALAGOLI

Entenda como o Vereador Thiago Malagoli se tornou um dos personagens fundamentais dessa história de solidariedade e amor.

Em 2017 o Hospital do Câncer “Dr. José Figueiredo” passava por dificuldades financeiras, devido à ausência de credenciamento da referida unidade oncológica com o SUS. Sensibilizado com o futuro inviável daquela importante prestação de serviços, somado ao apelo sensível de uma paciente do hospital, a querida Marilsaine, Thiago Malagoli solicitou o apoio do companheiro e Deputado Federal Weliton Prado. O Deputado, por sua vez, tem como principal bandeira de seu mandato, o apoio aos serviços de oncologia do país; nesse contexto, de imediato acatou o pedido do Vereador e, através de Emenda Parlamentar impositiva, em meados de 2018 repassou o montante de 1 milhão de reais para o hospital. Desde aquele momento estava formalizada uma parceria do bem e que hoje culmina na construção do Hospital do Câncer de Amor de Patrocínio.

Em 2019, outra crise financeira abala a continuidade do atendimento e, mais uma vez, a parceria providencial de Thiago Malagoli e dos Irmãos Prado viabiliza recurso financeiro de 461 mil reais, à partir de outra Emenda Parlamentar Impositiva. Dessa feita, o recurso dividido em 12 prestações de aproximadamente 39 mil reais, nesses tempos de pandemia, é que tem permitido a sobrevida do Hospital de Câncer de Patrocínio.

E agora, em agosto de 2020, mais um gesto de amor que reúne o apoio de Thiago Malagoli, a união de esforços suprapartidários agregando a boa vontade e a força do trabalho do Presidente Thiago Miranda, da Superintendente Andréia, do Presidente do Hospital de Amor de Barretos, Sr. Henrique Prata, torna possível a liberação de recurso financeiro de 7 milhões de reais, novamente à partir da ação política de Weliton Prado, e a construção do Hospital já é uma realidade, sendo esse já definido como a primeira parceria do serviço de Barretos com o Estado de Minas Gerais.

Segundo Thiago Malagoli não há como nomear todos os parceiros desse grande projeto, pois são centenas de apoios vindos de forma anônima ou explícita de doação de trabalho, de tempo, de recurso financeiro, tudo com o objetivo de concretizar esse ideal e bem maior para as pessoas acometidas por essa terrível doença. Cite-se o poder público, os agentes políticos, a imprensa, a sociedade civil, a iniciativa privada, empresários e entidades: todos de alguma forma têm doado suas parcelas de contribuição e merecem ser parabenizados. Mas é preciso enaltecer o nome do Deputado Weliton Prado, que através da parceria com Thiago Malagoli, proporcionou a efetivação de um projeto que é de todos os patrocinenses: a concretização desse sonho, que era distante, e que agora é fato: a criação do Hospital de Amor de Patrocínio, com total apoio do Prefeito Deiró Marra, outro parceiro de primeira hora, que disponibilizou homens e máquinas da Prefeitura preparando o terreno para as fundações e alicerces desta grandiosa obra.

Assessoria de Gabinete
Vereador Thiago Malagoli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios