"reality" da Câmara Municipal iniciará na "Hora do Angelus".

Em votação única, "reality" da Câmara iniciará na "Hora do Angelus".
Em votação única, realizada na reunião de terça-feira, 11/03, a Câmara Municipal de Patrocínio aprovou a alteração do horário das sessões ordinárias. A partir da próxima semana, as reuniões dos vereadores passarão a ser realizadas às terças-feiras, com início às 18 horas, horário tradicionalmente conhecido como "Hora do Angelus" nas mídias radiofônicas. A mudança no horário foi aprovada em votação única, por se tratar de alteração do regimento interno da Casa.
Para adequar-se ao novo horário das reuniões, os vereadores terão até as 17 horas das quintas-feiras para protocolar projetos. A pauta das sessões será divulgada até as 17 horas das sextas-feiras. Essa medida, inédita de planejamento no poder público municipal, visa fornecer aos vereadores um roteiro para a semana seguinte, permitindo que analisem os projetos em pauta e preparem seus argumentos durante o final de semana.
Durante a votação, foi apresentada uma emenda propondo a realização das sessões às segundas-feiras, mas a proposta foi rejeitada.
O cenário do "reality patrocinense" permanecerá o mesmo, com os mesmos protagonistas e coadjuvantes. Usando o jargão do radialista José Antônio da Difusora, a audiência certamente continuará "pífia", com poucos ou quase nenhum telespectador, devido ao enredo cansativo e à falta de conteúdo que agregue valores morais, culturais ou de cidadania. As transmissões das sessões servem principalmente para a produção de cortes e recortes utilizados por alguns vereadores para divulgar seus feitos nas mídias sociais.
Na era digital, e não diferente, os "realities", principalmente os brasileiros, buscam polêmicas, situações inusitadas, vexatórias e agressivas. No entanto, a estratégia é a mesma, porém não se consolidou em Patrocínio e tudo indica que não decolará, mantendo baixos índices de audiência, independentemente do horário. A baixa credibilidade popular também contribui para esse cenário e tem o ditado: "santo de casa não faz milagre".
Ricardo Balila: O Protagonista
Em análises estatísticas, tratando-se das polêmicas políticas na web, revela-se que o vereador Ricardo Balila, ou "Balela", como é chamado por seus opositores, tem ganhado repercussão na mídia local, com milhares de visualizações nos principais portais de imprensa patrocinense. A imprensa, em busca de audiência, tem dado espaço ao vereador, que gera visualizações e, consequentemente, receitas para os meios virtuais hoje monetizados.
Em comparação proporcional com outros agentes políticos como Janones, Cleitinho, Nikolas, Lula, Bolsonaro e Marçal, Balila tem obtido um número significativo de visualizações. Para muitos políticos, a máxima "falem bem ou mal, mas falem de mim" ainda é válida. Ter audiência significa ter pessoas, pensantes ou não, ouvindo e, consequentemente, influenciando votos e opiniões.
Nos brasileiros, herdeiros da realeza portuguesa, apreciamos um "barraco", o que sempre gera Ibope e visualizações no mundo virtual. Adoram um Datena, não saem do portilho, por linhas erradas ou não, o "barraco" sempre dá Ibope, e visualizações no virtual é tudo, audiencia e R$.
Desprestigiada
Tanto é que as empresas de publicidades, hoje, analisam o Google Analytics para verificar as visualizações e a eficiência dos canais de penetração. No entanto, os poderes municipais Patrocinenses constituídos ainda não possuem programação de mídias recompensadas pelas agências a imprensa local, nem sequer têm agências contratadas. Os dias passam,3 meses,4 mses pra definir agencia, eleiçoes chegou, e a situação permanece inalterada, gerando desconsideração e desrespeito. O "quarto poder", a comunicação, sente-se como um fantoche, esperando por reconhecimento financeiro, recebem apens convites de coletivas. Por outro lado, qualquer agente politico, seja no1º esclaçao ou de qualquer nivel, lotado com competencia ou não, continua recebendo seus honorários.
Em um país capitalista, a insatisfação atinge primeiramente os meios de comunicação. E uma comunicação insatisfeita pode gerar um "bolor" que custará caro em uma possivel reeleição. E a volta daqueles que "não foram" continua com vídeos nas calçadas da Matinha, na subida do Cristo ou nas obras públicas e nao saiu de cena.
Vivamos, para viver e talvez até reviver.
A Hora do Angelus Oração
A Hora do Angelus é uma prática devocional profundamente enraizada na tradição católica, marcando momentos específicos do dia para a oração e a reflexão. Esta prática envolve a recitação da oração do Angelus três vezes ao dia — ao amanhecer, ao meio-dia e ao anoitecer.Cada um desses momentos possui um significado especial que ajuda os fiéis a lembrar e honrar o mistério da Encarnação de Jesus Cristo.
Oração do Angelus 18 horas
Ao anoitecer, o Angelus encerra o dia com um espírito de gratidão e reflexão.Este momento é ideal para olhar para trás e contemplar as ações do dia, agradecendo a Deus pelas bênçãos recebidas e pedindo perdão pelas falhas.
Qual é a sua reação?






