GeralNotícias

QUATRO SÃO PRESOS POR FURTO DE 140 SACAS DE CAFÉ EM SERRA DO SALITRE

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (18), quatro homens com idades entre 18 e 44 anos, acusados de terem participado do furto de aproximadamente 140 sacas de café em uma fazenda em Serra do Salitre. O crime havia sido registrado no dia 5 de agosto.

Segundo a PM, as investigações levantaram que um grupo de indivíduos armazenava uma grande quantidade de café no quintal de uma casa no distrito rural de Catiara.

No local, os militares encontraram cerca de 100 sacas. Abordados, os suspeitos apresentaram versões contraditórias sobre a procedência do café e acabaram presos.

O peso de cada saca recuperada era de 40 kg, totalizando cerca de 5,6 toneladas do grão. Na mesma residência, foram encontrados um soprador de folhas – equipamento utilizado por cafeicultores e que também havia sido furtado – e um caderno de anotações, onde constava um número de frete de Serra do Salitre.

O responsável pelo caminhão de frete também foi procurado e confirmou ter transportado uma grande quantidade de café para os acusados alguns dias antes.

Os militares conseguiram localizar o destinatário do frete e o receptador do café. Com isso, quatro envolvidos no crime foram presos por furto, receptação e associação criminosa. Os carros utilizados na ação e um telefone celular foram apreendidos.

SACAS DE CAFÉ
Sacas de café foram recuperadas – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo