QUASE 80% DAS MORTES POR DENGUE EM MINAS OCORREM NO TRIÂNGULO MINEIRO

Por Caroline Aleixo - Uberlândia
O Triângulo Mineiro se tornou o epicentro do surto de dengue em Minas Gerais, concentrando 77,4% das mortes e quase metade dos casos confirmados no estado até o momento.
Segundo dados do Painel Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), até a última sexta-feira (4), Minas Gerais registrou 39.404 casos confirmados de dengue. Desses, 49% (19.199) foram notificados em cidades do Triângulo.
Além disso, das 31 mortes confirmadas até a data, 24 ocorreram em municípios das macrorregiões de saúde Triângulo do Norte e Triângulo do Sul. A maioria dessas cidades apresenta taxa de incidência de dengue considerada alta ou muito alta.
Nas últimas semanas, as prefeituras de Uberlândia e Uberaba, as duas maiores cidades da região, decretaram situação de emergência em saúde pública devido ao aumento expressivo no número de casos de dengue. Os municípios enfrentam o maior número de vítimas da doença. Para efeito de comparação, em Belo Horizonte, ainda não foi confirmada nenhuma morte por dengue neste ano.
Confira as cidades onde foram registradas mortes por dengue nos primeiros meses do ano:
Uberaba (8) - Uberlândia (8) - Frutal (2) - Itapagipe (1) - Ituiutaba (1) - Iturama (2) - Limeira do Oeste (1) - União de Minas (1)
Qual é a sua reação?






