GeralNotícias

Prefeitura de Patos de Minas reduz em 5x o tempo de aprovação de processos municipais

Participe do Grupo no Telegram

A cidade mineira se torna a 18ª do país a implementar o sistema Aprova Digital, que desburocratiza e facilita a liberação de obras para o cidadão

São Paulo, novembro 2020 – O Aprova Digital, plataforma que busca desburocratizar e tornar digitais os processos das prefeituras do Brasil, firmou uma parceria com a cidade de Patos de Minas para tornar digital os processos que até então aconteciam via papel. Com isso, os prazos para aprovação das solicitações feitas pelos munícipes devem cair de 30 dias para 6 dias.
A partir desta semana, todas as tramitações de processos da prefeitura serão realizadas online por meio do Aprova Digital, proporcionando uma redução nos custos para a cidade, além da melhora no atendimento aos cidadãos, que além de terem uma definição mais ágil sobre os requerimentos, agora podem solicitar e acompanhar a evolução dos trâmites de qualquer lugar.
Mesmo em fase de implementação, a população já pode acessar a plataforma e realizar o cadastro. Para isso, será necessário apenas acessar o site da prefeitura de Patos de Minas.
Para abrir um processo, basta preencher os campos solicitados na plataforma. Caso haja alguma dúvida por parte do requerente, ainda existe uma aba de chat para que a equipe do Aprova possa ajudar em sua solicitação. Uma vez protocolada, a solicitação passará por um processo de avaliação realizada pelos especialistas da prefeitura e todas as atualizações feitas até a aprovação podem ser acompanhadas online.
Sendo já utilizada em municípios como São Paulo e Joinville, a proposta do Aprova Digital é de ajudar as Prefeituras a desburocratizar e acelerar a tramitação de processos através de um software especializado em processos digitais para Prefeituras.

Sobre o Aprova Digital
Criado em 2017 por Marco Antonio Zanatta, o Aprova Digital é um sistema que tem como objetivo digitalizar os processos burocráticos das prefeituras do Brasil. Presente em 23 municípios, a plataforma traz eficiência, transparência e rapidez a processos como: licenciamento de obras e reformas, licenciamento ambiental e abertura de empresas.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
NR-7 Comunicação

Prefeitura de Patos de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios