NotíciasPolitica

Prefeito Deiró Marra concede entrevista à imprensa e fala sobre os novos projetos de sua próxima Gestão

Às 17 horas desta segunda-feira (16), o prefeito municipal reeleito Deiró Marra concedeu uma entrevista à imprensa local para falar sobre a nova etapa de sua gestão. Ele garantiu que continuará governando para todos os patrocinenses, mesmo aqueles que não lhe confiaram o voto, e que tem o compromisso de entregar uma cidade melhor do que recebeu.

Disse que seu segundo governo quebrará a tradição das reeleições com novas ideias e projetos. Será mais social e que buscará todos os recursos para trazer a vacina contra a Covid-19 para Patrocínio.

Nesta reportagem do JP, você pode acompanhar alguns tópicos e o vídeo na íntegra da coletiva.

INCENTIVO AOS PEQUENOS E MICROEMPRESÁRIOS

Segundo o Chefe do Executivo, seu maior desafio no momento, é a retomada econômica em função da pandemia, já que houve a redução da capacidade produtiva de todo o Município. Caso necessário, haverá medidas de incentivo aos pequenos e microempresários, de modo a acelerar essa retomada.

PRONTO SOCORRO, UBS JARDIM SUL, AVENIDA SANITÁRIA, PRAÇA DE ESPORTE JARDIM SUL E AVENIDA JOÃO ALVES

O prefeito ressaltou que continuará com as obras já iniciadas em seu primeiro mandato. O Pronto Socorro tem previsão de entrega em março de 2021. Com urgência haverá a retomada da Unidade Básica de Saúde/UBS no bairro Jardim Sul. Todos os trâmites legais já estão prontos para a construção da Avenida Sanitária entre os bairros Morada Nova e Enéas e a revitalização da Av. João Alves do Nascimento deve ser finalizada até fevereiro de 2021.

OLHAR PARA OS MAIS NECESSITADOS

Como seu plano de governo busca olhar pelos mais necessitados, o gestor falou que pretende reestruturar a Saúde do Município, a partir da ampliação dos horários de atendimento, além de promover a informatização, de modo a dar mais transparência e diminuir o número das filas.

CONCURSO PÚBLICO

Sobre a questão do Concurso Público esclareceu que o edital já foi publicado e deve ser realizado até março de 2021. A demora é em virtude de embates jurídicos com as empresas que não conseguiram a licitação.

HABITAÇÃO

Questionado sobre habitação, o prefeito respondeu que a questão está subordinada a esfera federal, com o programa Casa Verde e Amarela, mas já há 494 casas liberadas na faixa dois do programa.

LIXÃO E ATERRO SANITÁRIO

Sobre o problema do lixão, o prefeito tem a perspectiva de ser sanado no primeiro semestre de 2021. A licença ambiental para o aterro sanitário foi aprovada e o orçamento está sendo revisto.

ABERTURA DE CINEMA E SHOWS EM BARES E RESTAURANTES

Deiró falou que haverá a avaliação com o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 para a abertura do cinema e a liberação de shows em bares e restaurantes. Segundo ele, a situação da Covid-19 melhorou na cidade e que espera que os números continuem baixos. Além disso, foi abordada a possibilidade de requerer a vacina da doença com recursos da própria prefeitura.

*Alex Guimarães Machado, Jornalista, especial para o JP

Fotos: Gilber Barros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios