EsporteNotícias

PRATICANTES DE PAINTBALL BUSCAM ESPAÇO PARA DESENVOLVEREM A MODALIDADE

Na última sexta-feira, 13 de novembro, estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Esportes, praticantes do paintball onde buscaram junto ao secretário Mauro Henrique Nogueira apoio para conseguir um espaço para que possam praticar a modalidade esportiva, bem como formar a uma associação.

O porta-voz do grupo Comando do Cerrado Paintball, Júlio Alexandre da Silva que comentou sobre o crescimento do esporte no País, onde em Patrocínio possui vários praticantes, porém não há um local adequado para a prática do esporte de ação.

“Em Patrocínio temos um time de paintball e tem outros times também de airsoft que é similar ao paintball e nós viemos aqui na secretaria para a gente conquistar um espação para a prática desse esporte”, comentou.
Ao todo são aproximadamente 120 pessoas que praticam o esporte em Patrocínio e de Patos de Minas que vêm para participar da atividade esportiva.

Hoje, os praticantes utilizam o antigo frigorífico em Salitre de Minas, no Hotel Serra Negra que está abandonado há décadas e em um conjunto de casas que teve o início da construção próximo a BR 365, além do horto florestal.

O espaço que está sendo pleiteado seria na região da antiga Minasilk. Para isso é necessário que haja um trâmite ambiental para que seja feita a cessão de uso do espaço.

O secretário de Esportes, Mauro Henrique Nogueira iria apresentar a proposta ao prefeito Deiró Marra para que possa ceder ou não um espaço para o grupo.

Da Redação com Dianews

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios