Policial

Saúde do servidor: Polícia Civil inaugura Centro Biopsicossocial

Publicado em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou oficialmente, na última sexta-feira (10/11), a sede do Centro Biopsicossocial. A unidade, que integra a estrutura do Hospital da Polícia Civil (HPC), está sediada na Avenida Barbacena, 473, bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte, e reúne serviços de atenção integral à saúde, voltados ao bem-estar físico, mental e social dos servidores e de seus dependentes.

O prédio que abriga o Centro Biopsicossocial reúne 50 salas. No local, são oferecidos serviços médicos em diversas especialidades, incluindo cardiologia, clínica médica, ginecologia, urologia, dermatologia, oftalmologia, psiquiatria, otorrinolaringologia, endocrinologia, gastroenterologia e homeopatia. No endereço também funciona a Diretoria de Perícias Médicas.

Na unidade, ainda há atendimentos fisioterapêuticos, fonoaudiológicos, farmacêuticos, de enfermagem, nutricionais, psicoterapêuticos, de serviço social e assistência espiritual, que atuam de forma cooperativa e multidisciplinar a fim de oferecer uma assistência que englobe a saúde em sua dimensão mais completa.

Alcance

Atualmente, o HPC conta com quase 11,8 mil registros de titulares ativos e 5.270 de dependentes, com média de 7 mil atendimentos médicos realizados por ano. Em relação às áreas de fonoaudiologia, nutrição, enfermagem, psicologia, serviço social e fisioterapia, em 2022, foram ofertados 14.670 atendimentos, enquanto neste ano, até o mês de setembro, somaram 13.880.

Leia Também:  PCMG conclui investigação de homicídio no Anel Rodoviário

Um montante aproximado de R$ 2,9 milhões foi destinados ao projeto de melhorias estruturais e aquisição de materiais e equipamentos para o HPC, provenientes de recursos próprios, de transferência direta da União e de emendas parlamentares. Os investimentos estão sendo aplicados no Centro Biopsicossocial e no Centro Odontológico, que continua funcionando com sede exclusiva na Avenida Bernardo Guimarães, 1.280, bairro Funcionários, na capital.

Homenagem

A sala de procedimentos do Centro Biopsicossocial foi equipada por meio de doações dos colegas de trabalho do investigador Dário da Costa Gomes, que prestava serviços no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O valor arrecadado seria destinado à compra de uma prótese cardiovascular que o servidor necessitava, mas ele faleceu antes da realização da cirurgia. Com o recurso doado, foram adquiridos um desfibrilador, um foco cirúrgico, um criocautério e uma maca cirúrgica.

A sala recebeu o nome do investigador e, durante a solenidade, representando os colegas de equipe de Dário, o delegado Alexandre Oliveira da Fonseca foi convidado a apresentar a placa da repartição. Também na ocasião, o pai do policial civil, Jacy Ribeiro, recebeu uma homenagem da Polícia Civil em agradecimento ao apoio da família.

Leia Também:  Homem é indiciado pela PCMG por feminicídio ocorrido em Alfenas

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

PCMG conclui investigação sobre estupro de vulnerável em Bocaiúva

Published

on

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na última segunda-feira (27/11), a investigação que apurou o crime de estupro de vulnerável envolvendo um homem, de 29 anos, e duas crianças com 8 anos, em Bocaiúva, na região Norte do estado.

A apuração iniciou depois que a mãe de uma das vítimas acionou a polícia e relatou que havia autorizado a filha a visitar um clube com o suspeito, a esposa dele e uma amiga de sua filha, enteada do investigado. No dia posterior, conforme explicou, a filha teria lhe dito que o homem havia passado a mão em suas partes íntimas quando estavam na piscina. Logo depois, a enteada dele relatou que teria sido abusada sexualmente por ele em três ocasiões distintas, dentro de sua casa, quando a mãe dela estava dormindo.

Após os trabalhos investigativos, o delegado Theles Martins representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi preso no último dia 21 de novembro, em Bocaiúva. “Após a conclusão da investigação, ele foi indiciado quatro vezes pelo crime de estupro de vulnerável, sendo uma em razão ao fato ocorrido no dia 12 de novembro e três vezes em relação aos abusos cometidos em desfavor da enteada dele”, explicou o delegado.

Leia Também:  PCMG conclui investigação de homicídio no Anel Rodoviário

O procedimento foi enviado para a Justiça, e o suspeito encontra-se no sistema prisional.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA