A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Ratoeira, nessa quarta-feira (24/5), e cumpriu mandado de prisão de um homem, de 19 anos, investigado por dezenas de furtos, em Santa Rita do Itueto, no Vale do Rio Doce.
Durante o trabalho investigativo da Delegacia de Polícia Civil em Resplendor, foi levantado que havia mais de 30 ocorrências policiais contra o mesmo suspeito pelo cometimento de furtos em Santa Rita do Itueto. Foi levantado também que o investigado usava nomes falsos como forma de esquivar-se da ação do Estado.
Após as apurações finais da investigação, por meio da qual foi constatada a autoria e reunida prova da existência dos crimes, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito como garantia da ordem pública, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Segundo o delegado coordenador da operação, Pedro Henrique Vasques Fernandes, “a operação teve o intuito central de tirar de circulação o criminoso habitual e resgatar a sensação de segurança local e a crença no trabalho da Polícia Civil”.
Fernandes ressalta, ainda, que, nos últimos meses, já foram realizados cinco indiciamentos e uma prisão em flagrante do suspeito “Espera-se, dessa forma, concluir diversos outros procedimentos nos próximos dias, com novos indiciamentos, dando resposta rápida e eficaz para a sociedade de Santa Rita do Itueto”, observa.
Após ser detido, o homem foi conduzido à Delegacia em Resplendor para a realização dos procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Polícia Civil de MG