Policiais

Santa Rita do Itueto: suspeito de furtos é preso na operação Ratoeira

Publicado em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Ratoeira, nessa quarta-feira (24/5), e cumpriu mandado de prisão de um homem, de 19 anos, investigado por dezenas de furtos, em Santa Rita do Itueto, no Vale do Rio Doce.

Durante o trabalho investigativo da Delegacia de Polícia Civil em Resplendor, foi levantado que havia mais de 30 ocorrências policiais contra o mesmo suspeito pelo cometimento de furtos em Santa Rita do Itueto. Foi levantado também que o investigado usava nomes falsos como forma de esquivar-se da ação do Estado.

Após as apurações finais da investigação, por meio da qual foi constatada a autoria e reunida prova da existência dos crimes, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito como garantia da ordem pública, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.

Segundo o delegado coordenador da operação, Pedro Henrique Vasques Fernandes, “a operação teve o intuito central de tirar de circulação o criminoso habitual e resgatar a sensação de segurança local e a crença no trabalho da Polícia Civil”.

Leia Também:  Gaeco cumpre mandados em Patrocínio e diversas cidades

Fernandes ressalta, ainda, que, nos últimos meses, já foram realizados cinco indiciamentos e uma prisão em flagrante do suspeito “Espera-se, dessa forma, concluir diversos outros procedimentos nos próximos dias, com novos indiciamentos, dando resposta rápida e eficaz para a sociedade de Santa Rita do Itueto”, observa.

Após ser detido, o homem foi conduzido à Delegacia em Resplendor para a realização dos procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policiais

Campos das Vertentes: operação visa desarticular grupo criminoso

Published

on

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última sexta-feira (2/6), uma operação de combate ao tráfico de drogas, com objetivo de desarticular um grupo criminoso que vinha atuando no Campo das Vertentes.

As investigações tiveram início há aproximadamente seis meses, após levantamentos de que um indivíduo investigado seria o responsável pela distribuição de drogas nas cidades de Alto Rio Doce e Cipotânea. No decorrer das investigações, três membros do grupo foram identificados e presos em flagrante no momento em que transportavam as drogas.

Dando continuidade aos trabalhos de polícia judiciária, a PCMG solicitou dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, que foram todos expedidos pela Justiça e executados pelas equipes policiais.

Em Alto Rio Doce, foram cumpridas uma ordem de prisão temporária e duas de busca e apreensão; enquanto na cidade de Cipotânea, um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão.

Ao todo foram apreendidos drogas, um aparelho celular, um simulacro de arma de fogo, uma touca ninja e uma balança de precisão. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Leia Também:  PATROCÍNIO DECRETA LOCKDOWN DE 10 DIAS: SANTA CASA E MEDCENTER COM 100 POR CENTO DAS UTIs OCUPADAS

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE BH

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA