Policial

PRF realiza Operação de Motopoliciamento em Minas Gerais

Publicado em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vem realizando, em todo o estado de Minas Gerais, a Operação Nacional de Motopoliciamento, com o objetivo de promover a segurança viária e reduzir o número de acidentes graves. A ação não tem data para terminar.

A operação alinha-se à missão institucional da PRF de promover a segurança pública protegendo vidas. O reforço no policiamento, com o uso de efetivo especializado, é direcionado para os trechos críticos com base em análises estatísticas.

No mês de setembro, somente no trecho da Região Metropolitana de Belo Horizonte, os resultados operacionais foram surpreendentes, demonstrando que muitos condutores ainda insistem em desrespeitar a legislação de trânsito e colocar vidas em risco. No total, 2.187 pessoas e 2.023 veículos foram fiscalizados. 11 pessoas foram presas e os policiais confeccionaram 2.308 autos de infração, sendo 276 por não utilização do cinto de segurança e 86 condutores abordados sem CNH. 231 veículos foram removidos ao pátio.

Tivemos ainda 6 veículos autuados por excesso de peso, correspondendo a 33.910 quilos de excesso. Essa atitude além de comprometer o pavimento da via pública, sobrecarrega o sistema de freios e o motor do veículo, sendo uma das principais causas de acidentes graves.

Leia Também:  BATIDA DE MÚLTIPLOS VEÍCULOS DEIXA VÍTIMAS NA BR-365 EM UBERLÂNDIA

A operação da PRF não visa apenas a redução de acidentes, mas também está alinhada aos esforços nacionais de segurança no trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente viário mais seguro para todos os brasileiros.

Policiais atentos ao trânsito

Fonte: PRF MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Suspeito de matar o próprio pai é preso pela PCMG em Oliveira

Published

on

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, nessa segunda-feira (27/11), a prisão preventiva de um homem, de 26 anos, investigado pelo homicídio do próprio pai, de 61, em Oliveira, região Centro-Oeste do estado. A vítima, que foi dada como desaparecida por familiares na última sexta-feira (24/11), teve o corpo encontrado dois dias depois (26/11), enterrado em um lote vago.

Com a localização do cadáver, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Oliveira realizou trabalho de campo para colher informações que levassem à autoria do crime. As apurações, incluindo análise de câmeras de monitoramento, indicaram a suspeita para o filho da vítima. Conforme levantado, após um intenso atrito familiar com o pai, o investigado o teria atingido com um golpe de faca no pescoço, depois cavado uma cova de aproximadamente 1,5 metro de profundidade, com o auxílio de uma retroescavadeira, e enterrado o corpo.

Ontem, o suspeito se apresentou na unidade policial, onde foi ouvido. A PCMG representou ao Judiciário pela prisão preventiva do investigado e por mandado de busca e apreensão domiciliar. Na residência do alvo, os policiais civis apreenderam dois aparelhos celulares e uma caminhonete, que teria sido usada para o transporte do corpo até o local da desova. Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Leia Também:  Em Uberlândia (MG), PRF recebe crianças com projeto inovador na área ambiental

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA