Policial

PRF apreende ônibus com cigarros, celulares, tênis e roupas na Fernão Dias, em Oliveira (MG)

Publicado em

No final da tarde dessa terça-feira (31/10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus e grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira no km 609 da Fernão Dias, município de Oliveira (MG).

O fato ocorreu após abordagem a um ônibus que seguia de São Paulo (SP) para Itabuna (BA) e que transportava 17 passageiros.

Durante o procedimento de fiscalização, os policiais localizaram, tanto no bagageiro do ônibus, quanto no compartimento de passageiros, grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira como celulares, aparelhos eletrônicos diversos, roupas, tênis e produtos de beleza, sem a devida documentação fiscal, configurando o crime de descaminho. Foram encontrados também 500 maços de cigarros de origem paraguaia cuja comercialização é proibida no país, o que configura o crime de contrabando.

Após contato com a Receita Federal de Poços de Caldas (MG), o ônibus foi apreendido e lacrado, juntamente com toda a mercadoria, e foi deixado à disposição do referido órgão para as providências legais cabíveis.

Os policiais também mantiveram contato com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e constataram que o veículo não era cadastrado no referido órgão e desta forma não possuía autorização para realizar o transporte de passageiros na modalidade linha ou mesmo na modalidade de fretamento.

Leia Também:  PCMG indicia suspeito de abusar sexualmente do sobrinho em BH

Diante disso, por configurar transporte clandestino de passageiros, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em nome do proprietário da empresa de ônibus, que estava presente no veículo no ato da fiscalização, e o mesmo teve que providenciar o transbordo dos passageiros para um ônibus de linha regular.

Fonte: PRF MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

PCMG participa de ação integrada em escola de BH

Published

on

Divulgação/PCMG

“A Escolha é Sua!” foi o tema da ação em que a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na manhã do último sábado (25/11). Representantes das forças de segurança estiveram na Escola Estadual Professor Agnelo Correia Viana, no bairro Jardim Leblon, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, para apresentar a atuação de cada uma das instituições que salvam e protegem vidas. A iniciativa reuniu cerca de 300 adolescentes.

A ideia surgiu a partir de um curso de Polícia Comunitária com a delegada Isabella Oliveira da PCMG e o tenente Raphael Gomes da Silva da PMMG. O Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam) integrou a equipe por meio da chefe da Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), delegada Renata Ribeiro.

Pela PCMG, as delegadas e o escrivão Henrique Siqueira ministraram palestra sobre o acesso e os riscos da internet. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a atuação da polícia judiciária e receberam orientações quanto ao uso seguro da internet e crimes de violências doméstica e sexual de modo geral. Com a PMMG, os adolescentes receberam dicas preventivas de segurança para acesso e uso de celular e computador, e com a equipe do CBMMG, participaram de demonstrações de levantamento de veículos e resgates de vítimas. Ainda, o Tirinha, mascote da PCMG, levou alegria e descontração aos participantes, prestigiando as atividades na escola.

Leia Também:  Mototaxista é preso por incendiar ônibus em Patrocínio

A chefe da Dopcad explicou a participação da PCMG na ação voltada para os adolescentes. “Falamos para eles sobre os riscos que estão expostos na internet e que podem acarretar consequências em suas vidas. Também orientamos quanto aos crimes contra dignidade sexual e violência doméstica de modo geral. Os alunos assistiram atentos. Tenho certeza que será de grande valia para o cotidiano deles”, destacou a delegada Renata Ribeiro.

“Foi uma manhã muito produtiva. Os alunos gostaram bastante e tenho certeza que aprenderam muito. A escola estava toda empenhada no evento, entendendo a importância da proximidade das forças de segurança junto da comunidade. Não há dúvidas de que conseguimos despertar o interesse de muitos ali”, garantiu a delegada Isabella Franca, da Superintendência de Informações e Inteligência Policial (Siip).

Para a chefe do Defam, delegada-geral Carolina Bechelany, foi grandiosa a atuação integrada. “Parabenizo todos os envolvidos por essa iniciativa tão importante e expressiva!”, elogiou.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA