Policial

PRF apreende mercadorias contrabandeadas e sem documentação fiscal na BR 116 em MG

Publicado em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de diversas mercadorias contrabandeadas e sem documentação fiscal, durante uma operação de combate à criminalidade, no Km 278 da BR 116, município de Teófilo Otoni (MG).

A apreensão, realizada no dia 17/11, ocorreu no decorrer da abordagem de uma caminhonete Hilux com licenciamento do estado do Ceará.

Durante a fiscalização no compartimento de carga, os policiais constataram a existência de diversos produtos desacobertados de documentação fiscal. Ao procederam uma busca mais detalhada, foram localizados equipamentos eletrônicos de origem estrangeira, 193 cigarros eletrônicos, 103 perfumes, 07 Iphones 15 pro Max, 15 smartwatch, 05 air phones, 10 pares de tênis, 05 garrafas de whisky de 3l, aparelhagem de som e materiais diversos.

Quando questionados, sobre a origem do material, os ocupantes do veículo informaram ter comprado as mercadorias no Paraguai e no estado de São Paulo (SP).

Diante da entrada ilegal de cigarros eletrônicos, os quatro indivíduos poderão ser autuados por Contrabando e, pela entrada de mercadoria sem o desembaraço fiscal, e pelo crime de Descaminho, ambos de competência da Justiça Federal, tendo como penalidade a restrição da liberdade e a perda da mercadoria.

Leia Também:  Resplendor - Dois indivíduos são presos por tráfico de drogas


Diante dos fatos, o
condutor e os passageiros foram encaminhados para a PF de Governador Valadares (MG), juntamente com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Suspeito de matar o próprio pai é preso pela PCMG em Oliveira

Published

on

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, nessa segunda-feira (27/11), a prisão preventiva de um homem, de 26 anos, investigado pelo homicídio do próprio pai, de 61, em Oliveira, região Centro-Oeste do estado. A vítima, que foi dada como desaparecida por familiares na última sexta-feira (24/11), teve o corpo encontrado dois dias depois (26/11), enterrado em um lote vago.

Com a localização do cadáver, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Oliveira realizou trabalho de campo para colher informações que levassem à autoria do crime. As apurações, incluindo análise de câmeras de monitoramento, indicaram a suspeita para o filho da vítima. Conforme levantado, após um intenso atrito familiar com o pai, o investigado o teria atingido com um golpe de faca no pescoço, depois cavado uma cova de aproximadamente 1,5 metro de profundidade, com o auxílio de uma retroescavadeira, e enterrado o corpo.

Ontem, o suspeito se apresentou na unidade policial, onde foi ouvido. A PCMG representou ao Judiciário pela prisão preventiva do investigado e por mandado de busca e apreensão domiciliar. Na residência do alvo, os policiais civis apreenderam dois aparelhos celulares e uma caminhonete, que teria sido usada para o transporte do corpo até o local da desova. Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Leia Também:  Belo Horizonte - Polícia Militar inicia o processo de substituição de arquivos físicos por arquivos microfilmados

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA