Policial

Polícia Militar celebra os 25 anos do Proerd promovendo Seminário de Proteção Escolar

Publicado em

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), celebra este ano 25 anos de atuação junto às crianças e adolescentes do 5º ano, 7º ano e Ensino Médio nas escolas estaduais, municipais e particulares do estado. Para marcar a data, teve início nessa segunda-feira 13, o Seminário de Proteção Escolar. O evento, que seguirá até o dia 17/11, acontece na cidade de Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Serão abordados temas como: Ações desenvolvidas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) no enfrentamento à violência no ambiente escolar, com a promotora de Justiça e coordenadora estadual de Defesa e Educação do MPMG, Ana Carolina Zambom; Drogas lícitas e ilícitas no ambiente escolar, com a pesquisadora do Toxlab da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Nathalia Stephanie Oliveira Nascimento; Boas práticas da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na rede de segurança escolar, com a coordenadora estadual do Proerd, tenente-coronel Naíma e a subchefe da Secretaria de Programas Institucionais da PMSC, capitão Karla; Prevenção ao abuso e exploração de crianças e adolescentes com, o promotor de Justiça dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Casé Fortes, além de workshops.

Leia Também:  PRF apreende veículo transitando com placas falsas e detém seu condutor na BR 381 em Oliveira (MG)

O programa

Desde que o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) iniciou em Minas Gerais (1998) até o ano de 2022 foram atendidos diretamente aproximadamente 4,2 milhões crianças, adolescentes e pais. O Proerd tem por base o projeto “Drug Abuse Resistance Education” (D.A.R.E.), que foi desenvolvido na cidade de Los Angeles, Califórnia/EUA, em 1983. Não obstante, a PMMG no ano de 2023 está desenvolvendo o Currículo Proerd Ensino Médio – “piloto” – sendo pioneira neste currículo em todo país.


Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Suspeito de matar o próprio pai é preso pela PCMG em Oliveira

Published

on

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, nessa segunda-feira (27/11), a prisão preventiva de um homem, de 26 anos, investigado pelo homicídio do próprio pai, de 61, em Oliveira, região Centro-Oeste do estado. A vítima, que foi dada como desaparecida por familiares na última sexta-feira (24/11), teve o corpo encontrado dois dias depois (26/11), enterrado em um lote vago.

Com a localização do cadáver, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Oliveira realizou trabalho de campo para colher informações que levassem à autoria do crime. As apurações, incluindo análise de câmeras de monitoramento, indicaram a suspeita para o filho da vítima. Conforme levantado, após um intenso atrito familiar com o pai, o investigado o teria atingido com um golpe de faca no pescoço, depois cavado uma cova de aproximadamente 1,5 metro de profundidade, com o auxílio de uma retroescavadeira, e enterrado o corpo.

Ontem, o suspeito se apresentou na unidade policial, onde foi ouvido. A PCMG representou ao Judiciário pela prisão preventiva do investigado e por mandado de busca e apreensão domiciliar. Na residência do alvo, os policiais civis apreenderam dois aparelhos celulares e uma caminhonete, que teria sido usada para o transporte do corpo até o local da desova. Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Leia Também:  PRF apreende veículo transitando com placas falsas e detém seu condutor na BR 381 em Oliveira (MG)

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA