SEGURANÇA

POLÍCIA MILITAR APREENDE VEÍCULO ENVOLVIDO EM ESTELIONATO

Publicado em

Em Patrocínio, 12/11/2023, por volta das 20h41min, a Polícia Militar foi acionada via 190 com informações de que um veículo Golf de cor prata havia abastecido R$200,00 reais de combustível e evadido sem pagar em um posto no centro.

No local, os militares tomaram conhecimento que o autor era um homem de 42 anos, o qual se aproveitou de ser pessoa conhecida dos funcionários e disse que era pra colocar na conta de uma terceira pessoa, que também trabalhava no estabelecimento, saindo em seguida. Quando o frentista perguntou à essa terceira pessoa, ela disse que não tinha autorizado ninguém a comprar no nome dela, ficando constatado o golpe.

Durante rastreamentos, algum tempo depois, a Polícia Militar recebeu nova informação de que o mesmo veículo havia estacionado em frente ao estabelecimento, tendo as guarnições conseguido realizar sua abordagem. O condutor já era outra pessoa, um homem de 25 anos, que havia pegado o carro emprestado.

Durante fiscalização, foi constatado que o condutor era inabilitado e que ele possuía sintoma de haver ingerido bebida alcoólica, sendo oportunizado a ele fazer o teste do etilômetro, porém houve recusa.
Face ao exposto, o veículo foi apreendido por ligação ao crime de estelionato e removido ao pátio credenciado do Detran. Para o veículo, ainda foram lavrados os Autos de Infração de Trânsito por recusar-se a ser submetido ao teste do etilômetro e por dirigir sem CNH ou PPD.

Leia Também:  PMMG intensifica policiamento nas rodovias durante o feriado de Finados

Seguem rastreamentos para localizar e prender o autor do estelionato.

Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Dra. Adrielli Cunha

NÃO CONSEGUIU FAZER PEDIDO NO INSS POR CONSTAR CPF EM SITUAÇÃO IRREGULAR? VEJA COMO RESOLVER.

Published

on

Vem comigo nessa matéria, que eu explico exatamente como resolver a situação da melhor forma.
Bom, se a mensagem acima apareceu no site ou aplicativo do “MEU INSS” o(a) segurado(a) deve procurar a Receita Federal imediatamente para verificar qual é a irregularidade que consta no seu CPF.
Isso porque, existem irregularidades apenas de dados errados ou incompletos, como, por exemplo, divergências no nome, data de nascimento ou nome da mãe (este último que é bastante comum).
Porém, esse processo de regularização pode demorar alguns meses, impedindo o segurado de ter acesso ao seu benefício previdenciário. Portanto, você deve tomar as medidas necessárias tão logo verifique a situação.
Justamente por isso, se a situação na Receita Federal não puder ser solucionada imediatamente e o INSS não permitir o protocolo de requerimento de benefícios pelo CPF irregular, é possível impetrar um Mandado de Segurança com pedido liminar.
Por óbvio, mera questão de regularização de dados não pode impedir o(a) segurado(a) de ter acesso ao seu benefício previdenciário, que possui caráter alimentar e sua necessidade é urgente.
Nesse cenário, é direito líquido e certo de todo segurado da Previdência Social a realização de requerimento de benefício, não podendo o INSS criar empecilhos à sua formalização.
Além disso, poder fazer o protocolo é de extrema importância, visto que, em diversas situações, os efeitos financeiros do benefício retroagem à data do requerimento. Ou seja, antes do protocolo não existem efeitos financeiros.
Desta forma, o INSS deve ao menos oportunizar o protocolo e após, se necessário, abrir prazo para que o segurado regularize o CPF junto à Receita Federal.
De acordo com diversos precedentes judiciais, a regularidade junto à Receita Federal do Brasil não está prevista normativamente como requisito à formalização do peticionamento administrativo, motivo pelo qual deve-se processar o requerimento realizado pelo segurado.
Por todas essas razões, sempre que se deparar com a informação de CPF irregular na base de dados do INSS, procure imediatamente a Receita Federal do Brasil para regularização, e se, tal procedimento não puder ser solucionado imediatamente, procure sempre uma advogada especialista em benefícios do INSS, para que seu protocolo perante o INSS seja devidamente realizado, garantindo que você não sofra nenhum prejuízo financeiro decorrente de um direito já alcançado.
Em qualquer caso, quando surgirem dúvidas, procure sempre uma advogada especialista em benefícios do INSS de sua confiança, e esteja por dentro de todos seus direitos e as particularidades de cada caso concreto.

Leia Também:  Abaeté - PM apreende drogas, armas e foragidos da justiça

Se é um direito seu, este pode e deve ser requerido.

Espero ter contribuído com mais estas informações. Um forte abraço!

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA