Em menos de um dia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesse último sábado (11/11), um homem, de 46 anos, suspeito de homicídio, na zona rural de Curvelo, região Central do estado.
A PCMG foi acionada para atender o caso um dia antes (10/11), quando compareceu a uma fazenda na região do Saco Novo, local do crime. A perícia criminal e a equipe de investigadores levantaram vestígios e dados a partir da informação de que funcionários da fazenda haviam entrado em atrito, resultando na morte de um dos envolvidos.
Assim, no local dos fatos, a Polícia Civil já havia identificado o possível responsável pelo homicídio. O homem teria fugido a pé, sem levar equipamentos para desbravar a região de mata.
Diversos levantamentos foram realizados e, no sábado, a PCMG recebeu a notícia de que o investigado estaria próximo a uma fazenda da região portando a arma de fogo utilizada no crime, causando medo na população local.
De imediato, a equipe de investigadores dirigiu-se ao local e conseguiu localizar e prender o suspeito ainda com a arma do crime. O homem confessou o homicídio e confirmou que a arma que portava era a que tinha sido utilizada no crime.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Polícia Civil de MG