Policial

Polícia Civil localiza desmanche, recupera veículos e prende suspeitos

Publicado em

Divulgação/PCMG

Com foco na recuperação de automóveis furtados ou roubados, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, durante operação no bairro Jardim da Glória, em Vespasiano, Região Metropolitana, um desmanche de veículos em pleno funcionamento.

No local, os policiais encontraram diversos produtos de crime, entre eles nove veículos que estavam marcados como furtados/roubados, várias peças automotivas, mais de 20 placas veiculares e ferramentas utilizadas nas atividades ilegais.

Ainda durante a ação, três suspeitos, de 34, 39 e 43 anos, foram flagrados no estabelecimento no momento em que retiravam as portas de um dos veículos apreendido. Por esse motivo, o trio foi autuado em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e organização criminosa, sendo posteriormente conduzidos ao sistema prisional.

Levantamentos apontam que os suspeitos já possuem histórico policial pelos crimes de furtos e roubos, receptações, adulterações de veículos automotores e tráfico de drogas.

A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (Depifrva), unidade vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito

Leia Também:  Operação Déjà vu mira tráfico de drogas no Leste do estado

(Deictran).

Trabalho contínuo

Em outra ação, a equipe da 1ª Depifrva prendeu em flagrante, no bairro Lagoa, em Belo Horizonte, dois indivíduos, de 31 e 37 anos, pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.

Os suspeitos foram abordados no momento em que faziam o transbordo de caixas, contendo materiais diversos, para outro veículo. Conforme apurado, esse material faz parte de uma carga, roubada no dia 31 de outubro, de uma grande rede de varejo de móveis e eletrodomésticos.

Durante vistoria no veículo alvo da ação policial, verificou-se que todos os sinais identificadores estavam adulterados.

Após formalização dos procedimentos policiais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Suspeito de matar o próprio pai é preso pela PCMG em Oliveira

Published

on

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, nessa segunda-feira (27/11), a prisão preventiva de um homem, de 26 anos, investigado pelo homicídio do próprio pai, de 61, em Oliveira, região Centro-Oeste do estado. A vítima, que foi dada como desaparecida por familiares na última sexta-feira (24/11), teve o corpo encontrado dois dias depois (26/11), enterrado em um lote vago.

Com a localização do cadáver, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Oliveira realizou trabalho de campo para colher informações que levassem à autoria do crime. As apurações, incluindo análise de câmeras de monitoramento, indicaram a suspeita para o filho da vítima. Conforme levantado, após um intenso atrito familiar com o pai, o investigado o teria atingido com um golpe de faca no pescoço, depois cavado uma cova de aproximadamente 1,5 metro de profundidade, com o auxílio de uma retroescavadeira, e enterrado o corpo.

Ontem, o suspeito se apresentou na unidade policial, onde foi ouvido. A PCMG representou ao Judiciário pela prisão preventiva do investigado e por mandado de busca e apreensão domiciliar. Na residência do alvo, os policiais civis apreenderam dois aparelhos celulares e uma caminhonete, que teria sido usada para o transporte do corpo até o local da desova. Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Leia Também:  Contagem - Operação policial prende oito indivíduos e recupera veículos roubados em desmanche em lava a jato

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA