Policiais

Polícia Civil deflagra operação Sicários em Patos de Minas

Publicado em

Divulgação/PCMG

Nesta segunda-feira (21/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), deflagrou a operação Sicários na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A ação teve por objetivo o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva. Até o momento, dois dos alvos foram presos.

O trio é investigado por ligação com dois crimes contra a vida cometidos na cidade. Um deles, uma tentativa de homicídio registrada no dia 8 de maio, ocorreu quando dois indivíduos atiraram contra um homem, quando ele saía de casa. A mãe da vítima interferiu para que ela não fosse levada pelos suspeitos, que ainda tentaram efetuar mais tiros, porém, fugiram sem conseguir matá-la.

O segundo homicídio, este consumado, ocorreu em 5 de junho, quando um jovem estava jogando futebol na quadra do bairro Abner Afonso e dois suspeitos, e outros que estavam em conluio, viram a vítima no local e a abordaram. Um deles se aproximou e efetuou um disparo na cabeça dela, que morreu no local. O atirador e os comparsas fugiram em seguida.

Leia Também:  Operação Shabat: forças de segurança miram tráfico em Recreio

A PCMG apurou que além do atentado e do homicídio, os envolvidos nesses crimes teriam também vínculo com outro assassinato, cometido em uma boate, no dia 4 de dezembro do último ano. Na ocasião, a vítima também foi morta com um tiro na cabeça.

O nome da operação é uma alusão a indivíduos matadores, que, na antiguidade, assassinavam seus desafetos de forma a não deixar rastros e continuavam normalmente suas vidas sem ser percebidos pela sociedade a qual pertenciam.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policiais

Operação da PMMG evita crime do “Novo Gangaço” em Minas

Published

on

Uma operação realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Diretoria de Inteligência (DINT) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na madrugada deste sábado, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou na prisão de três indivíduos envolvidos em explosão/arrombamento de caixas eletrônicos, crime conhecido por “Novo Cangaço”. Materiais que seriam utilizados na prática criminosa, incluindo quatro emulsões explosivas, também foram apreendidos.

Após receber informações da Polícia Militar do estado do Mato Grosso sobre a presença dos criminosos em Minas, a Diretoria de Inteligência iniciou o monitoramento e, nesta madrugada, foi possível identificar uma movimentação suspeita numa residência, no bairro Porto Seguro. Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais foram acionados e no local conseguiram realizar a prisão dos indivíduos, que tentaram fugir da abordagem.

Na residência, o BOPE localizou diversas ferramentas que seriam utilizadas em arrombamento e mais quatro emulsões explosivas que estavam dentro de uma caixa, debaixo de um tanque de lavar roupas.

Os presos informaram aos militares que seriam oriundos dos estados de Santa Catarina e Mato Grosso e que chegaram na cidade recentemente para verificar um local para a prática de arrombamento de caixas eletrônicos.

Os autores, com passagens policiais diversas, e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Judiciária.

Fonte: Policia Militar de MG

Leia Também:  PCMG recupera aparelho de neuromodulação avaliado em R$ 520 mil em BH

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE BH

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA