Policial

Paraopeba: PCMG prende suspeitos por golpe do boleto falso

Publicado em

Divulgação/PCMG

Na manhã desta quarta-feira (8/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou operação nos estados de Goiás e Tocantins para cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, em investigação referente a estelionato, na modalidade boleto falso. Duas mulheres, de 20 e 24 anos, e um homem, de 25, foram presos.

Com o apoio operacional das polícias civis de Goiás e Tocantins, as ordens judiciais foram cumpridas em Trindade e Goiânia, no estado goiano, e Itacajá, em Tocantins. Nessa terça-feira (7/11), foram realizadas buscas em Goiânia referentes à mesma operação.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia Civil em Paraopeba, iniciou em 12 de setembro deste ano, após um boleto emitido por uma cooperativa da cidade, no valor de aproximadamente R$ 30 mil, ter sido interceptado pela internet, fraudado e enviado para o endereço de e-mail de um dos cooperados, o qual realizou o pagamento. A PCMG verificou que o valor correspondente foi creditado em uma conta bancária diferente daquela da cooperativa.

Leia Também:  PCMG recupera conjuntos de rodas automotivas furtados de veículos

Durante os trabalhos investigativos, foram realizados diversos levantamentos, sendo identificado que o valor obtido na fraude foi creditado na conta bancária de uma mulher residente em Itacajá (TO). Ela estaria atuando como “laranja”, para então transferir valores para contas bancárias de outros “laranjas”. Conforme apurado, por fim, o dinheiro era transferido para as contas bancárias do chefe da organização criminosa e da esposa dele, residentes em Goiânia. A PCMG descobriu também que o grupo já havia cometido diversos outros golpes na mesma modalidade.

Com as informações, a PCMG representou à Justiça pela expedição de mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados aos investigados, bem como por mandados de prisão preventiva deles. Os pedidos foram acatados pela Justiça, e a operação realizada hoje.

Na residência do homem apontado como líder da organização criminosa, os policiais se depararam com computadores ligados, conectados à internet e logados em contas bancárias, aguardando o crédito de valores provenientes de outros golpes.

Leia Também:  Foragido da Bahia por estuprar as filhas é preso em Umburatiba

Durante a ação policial, também foi identificado um novo integrante da organização criminosa. Os três foram ouvidos pela polícia e confessaram envolvimento no esquema. O trio, que será indiciado pelos crimes de estelionato qualificado e organização criminosa, foi encaminhado ao sistema prisional dos Estados de Goiás e Tocantins. Em breve os presos serão transferidos para Minas Gerais.

Participaram da operação 14 policiais, sendo três de Minas Gerais, oito de Goiás e três de Tocantins.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

VW Saveiro furtada em BH é recuperada pela PRF na BR 262 em Manhuaçu (MG)

Published

on

Na noite de sexta-feira (08/12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma VW Saveiro, com queixa de roubo/furto, durante uma fiscalização de combate ao crime, no Km 50 da BR 262, em Manhuaçu(MG).

A recuperação do automóvel ocorreu após os policiais constatarem a existência de adulterações em ítens de identificação veicular. Em consultas, aos sistemas de segurança pública, foi constatada a existência de uma ocorrência de roubo/furto para o veículo em Belo Horizonte (MG).

Também foi constatado que o automóvel transitava utilizando placas clonadas de outro veículo similar.

O condutor informou que comprou o veículo de um conhecido, na cidade de Manhuaçu (MG), por R$ 30.000,00, e que o valor está sendo pago semanalmente por meio de PIX.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Receptação e Adulteração de elemento identificador.

Ocorrência encaminhada para a Depol em Manhuaçu (MG).

Fonte: PRF MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF apreende Cocaína com passageiro de ônibus na BR 116 em Leopoldina (MG)
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA