Policial

Operação Romanos 12:21 tem quatro presos em Patos de Minas

Publicado em

Divulgação/PCMG

Na manhã desta segunda-feira (13/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a operação Romanos 12:21, na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Com o apoio da Polícia Militar, foram cumpridos três mandados de prisão e seis de busca e apreensão, sendo arrecadados drogas, balança de precisão e munição. Além disso, um homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas.

A ação teve como objetivo a prisão de três indivíduos, suspeitos de envolvimento em homicídios ocorridos no dia 21 de outubro de 2023. Na ocasião, um jovem de 21 anos foi morto por disparos de arma de fogo; os tiros também atingiram uma criança de 4 anos, que morreu após atendimento médico.

Por meio de análises periciais, levantamentos investigativos, informações repassadas pela sociedade, bem como da troca de informações com a Polícia Militar, a PCMG reuniu elementos suficientes sobre a participação dos três indivíduos nos crimes. Assim, foi representado ao Poder Judiciário, com análise do Ministério Público, pela prisão preventiva dos suspeitos.

Leia Também:  PRF prende saqueadores de carga e apreende veículos na Fernão Dias em Minas Gerais

Conforme apurado pela PCMG, os principais suspeitos contrataram dois adolescentes para executar o crime. Os menores de idade apontados por envolvimento no ato infracional são alvos de investigação, que está em fase de conclusão.

O nome da operação faz referência à passagem bíblica que diz: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

PCMG participa de ação integrada em escola de BH

Published

on

Divulgação/PCMG

“A Escolha é Sua!” foi o tema da ação em que a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na manhã do último sábado (25/11). Representantes das forças de segurança estiveram na Escola Estadual Professor Agnelo Correia Viana, no bairro Jardim Leblon, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, para apresentar a atuação de cada uma das instituições que salvam e protegem vidas. A iniciativa reuniu cerca de 300 adolescentes.

A ideia surgiu a partir de um curso de Polícia Comunitária com a delegada Isabella Oliveira da PCMG e o tenente Raphael Gomes da Silva da PMMG. O Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam) integrou a equipe por meio da chefe da Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), delegada Renata Ribeiro.

Pela PCMG, as delegadas e o escrivão Henrique Siqueira ministraram palestra sobre o acesso e os riscos da internet. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a atuação da polícia judiciária e receberam orientações quanto ao uso seguro da internet e crimes de violências doméstica e sexual de modo geral. Com a PMMG, os adolescentes receberam dicas preventivas de segurança para acesso e uso de celular e computador, e com a equipe do CBMMG, participaram de demonstrações de levantamento de veículos e resgates de vítimas. Ainda, o Tirinha, mascote da PCMG, levou alegria e descontração aos participantes, prestigiando as atividades na escola.

Leia Também:  Investigado por tráfico de drogas em Pocrane é preso no Espírito Santo

A chefe da Dopcad explicou a participação da PCMG na ação voltada para os adolescentes. “Falamos para eles sobre os riscos que estão expostos na internet e que podem acarretar consequências em suas vidas. Também orientamos quanto aos crimes contra dignidade sexual e violência doméstica de modo geral. Os alunos assistiram atentos. Tenho certeza que será de grande valia para o cotidiano deles”, destacou a delegada Renata Ribeiro.

“Foi uma manhã muito produtiva. Os alunos gostaram bastante e tenho certeza que aprenderam muito. A escola estava toda empenhada no evento, entendendo a importância da proximidade das forças de segurança junto da comunidade. Não há dúvidas de que conseguimos despertar o interesse de muitos ali”, garantiu a delegada Isabella Franca, da Superintendência de Informações e Inteligência Policial (Siip).

Para a chefe do Defam, delegada-geral Carolina Bechelany, foi grandiosa a atuação integrada. “Parabenizo todos os envolvidos por essa iniciativa tão importante e expressiva!”, elogiou.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA