Policiais

Operação Malkavianos da PCMG prende suspeitos de roubos e furtos

Publicado em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens por crimes contra o patrimônio em Monte Sião, Sul do estado, nesta terça-feira (19/9).

A equipe da Delegacia na cidade deflagrou a operação Malkavianos, obtendo a prisão de dois investigados, de 28 e 36 anos, e a apreensão da menor de 16 anos. Os suspeitos estão envolvidos em roubo a mão armada, furtos com envolvimento de terceiros e uso de chave falsa, além de escalar para invadir os locais dos crimes. Eles também respondem por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Os investigados foram conduzidos à delegacia para prestarem declarações e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional.

A operação leva o nome de um clã de vampiros presente na obra de ficção “Vampiro: a Máscara”. Os Malkavianos eram vampiros com distúrbios mentais e que sugam outras pessoas.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCMG cumpre mandado de prisão em Paracatu
Advertisement

Policiais

Operação da PMMG evita crime do “Novo Gangaço” em Minas

Published

on

Uma operação realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Diretoria de Inteligência (DINT) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), na madrugada deste sábado, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou na prisão de três indivíduos envolvidos em explosão/arrombamento de caixas eletrônicos, crime conhecido por “Novo Cangaço”. Materiais que seriam utilizados na prática criminosa, incluindo quatro emulsões explosivas, também foram apreendidos.

Após receber informações da Polícia Militar do estado do Mato Grosso sobre a presença dos criminosos em Minas, a Diretoria de Inteligência iniciou o monitoramento e, nesta madrugada, foi possível identificar uma movimentação suspeita numa residência, no bairro Porto Seguro. Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais foram acionados e no local conseguiram realizar a prisão dos indivíduos, que tentaram fugir da abordagem.

Na residência, o BOPE localizou diversas ferramentas que seriam utilizadas em arrombamento e mais quatro emulsões explosivas que estavam dentro de uma caixa, debaixo de um tanque de lavar roupas.

Os presos informaram aos militares que seriam oriundos dos estados de Santa Catarina e Mato Grosso e que chegaram na cidade recentemente para verificar um local para a prática de arrombamento de caixas eletrônicos.

Os autores, com passagens policiais diversas, e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Judiciária.

Fonte: Policia Militar de MG

Leia Também:  Polícias Civil e Militar apreendem 640 microtubos de cocaína em Areado

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE BH

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA