Policial

Operação Linhas Cruzadas combate tráfico de drogas na capital

Publicado em

Divulgação/PCMG

Nesta terça-feira (31/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou a operação Linhas Cruzadas, em combate ao tráfico de drogas na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A ação resultou no cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão na capital, além de Contagem, Capim Branco, Ribeirão das Neves, Matozinhos e Vespasiano, na Região Metropolitana. Foram apreendidos documentos, celulares e coletes balísticos, que serão utilizados para o prosseguimento das apurações.

Conforme o delegado regional em Venda Nova, Domiciano Monteiro, as investigações foram direcionadas para o topo das estruturas dessas associações para o tráfico de drogas, visando esclarecer detalhes sobre suas movimentações financeiras, já que mesmo com a prisão de alguns de seus membros há continuidade das operações ilícitas. “Trata-se de grupos de grande periculosidade e poderio financeiro, com atuação interestadual, sendo que um dos alvos da operação acabou sendo preso semanas atrás pela Polícia Federal no Rio de Janeiro com 47 fuzis”, ressaltou.

Leia Também:  Pedralva: suspeito de tráfico e posse de arma é preso em flagrante

O delegado Warlyson Rodrigues, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil Venda Nova, disse que foram identificados diversos estabelecimentos comerciais, como um sacolão, uma loja de açaí e uma de roupas, que realizavam movimentação financeira milionária ligada aos indivíduos investigados pelo tráfico de drogas.

Ainda segundo o delegado, foram obtidos elementos ao longo da investigação que comprovam que membros dessas organizações criminosas, mesmo presos, estavam articulando execuções de seus rivais.

O nome da operação faz menção à associação realizada entre distintas organizações criminosas para fazer frente às outras na disputa pelo tráfico de drogas, em especial na região de Venda Nova, já tendo ocorrido ao menos 15 homicídios nos últimos meses que estão relacionados com ela.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Suspeito de matar o próprio pai é preso pela PCMG em Oliveira

Published

on

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, nessa segunda-feira (27/11), a prisão preventiva de um homem, de 26 anos, investigado pelo homicídio do próprio pai, de 61, em Oliveira, região Centro-Oeste do estado. A vítima, que foi dada como desaparecida por familiares na última sexta-feira (24/11), teve o corpo encontrado dois dias depois (26/11), enterrado em um lote vago.

Com a localização do cadáver, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Oliveira realizou trabalho de campo para colher informações que levassem à autoria do crime. As apurações, incluindo análise de câmeras de monitoramento, indicaram a suspeita para o filho da vítima. Conforme levantado, após um intenso atrito familiar com o pai, o investigado o teria atingido com um golpe de faca no pescoço, depois cavado uma cova de aproximadamente 1,5 metro de profundidade, com o auxílio de uma retroescavadeira, e enterrado o corpo.

Ontem, o suspeito se apresentou na unidade policial, onde foi ouvido. A PCMG representou ao Judiciário pela prisão preventiva do investigado e por mandado de busca e apreensão domiciliar. Na residência do alvo, os policiais civis apreenderam dois aparelhos celulares e uma caminhonete, que teria sido usada para o transporte do corpo até o local da desova. Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Leia Também:  PCMG conclui investigações sobre crimes sexuais em Montalvânia

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA