Policial

Operação conjunta resulta na apreensão de drogas na cidade de Mariana

Publicado em

Divulgação/PCMG

As polícias Civil (PCMG) e Militar de Minas Gerais (PMMG), com apoio da Guarda Municipal, realizaram operação, nessa quarta-feira (24/5), em Mariana, região Central do estado, para cumprimento de mandados de busca e apreensão na região do bairro São Sebastião, em local conhecido pelo intenso tráfico de drogas. Diversas porções de entorpecentes foram apreendidas, e duas mulheres conduzidas à delegacia.

A operação é fruto de diversas ações de monitoramento e incursões em um local que ficou conhecido como cracolândia de Mariana. Após os levantamentos e a instauração de inquéritos policiais, a PCMG obteve ordens judiciais para busca e apreensão na localidade.

O delegado Cristiano Castelucci Arantes chama atenção para os sinais de decadência da região em função do intenso tráfico de drogas. “No local, o movimento intenso de usuários e o método empregado pelos traficantes, de jogar de cima do terraço entorpecentes enrolados em papéis ou descê-los por meio de canos PVC, demonstram o tratamento desumano e a deterioração que chegaram os usuários”, comenta.

Leia Também:  PRF frustra ação de estelionatários e recupera carga de 28 mil kg de Leite em Pó em MG

Foi apreendido um total de 48 pedras de crack, um papelote de cocaína, uma bucha de maconha, três balanças de precisão, além de encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para prestar declaração duas mulheres, de 18 e 47 anos.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Homem é preso pela segunda vez suspeito de abusar sexualmente da filha

Published

on

Divulgação/PCMG

Um homem, de 33 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quarta-feira (17/4), ao ser localizado em um hotel na cidade de Itaúna, região Centro-Oeste do estado. Investigado por abusar da filha, de 13 anos, ele já havia sido preso em Belo Horizonte, quando foi denunciado em fevereiro de 2023. Os fatos ocorreram no bairro Jardim Leblon, região de Venda Nova, na capital.

Com a denúncia, foi instaurado o inquérito policial e iniciada a investigação pela equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). “Trata-se de um caso gravíssimo que, segundo consta nos autos, a mãe acordou de madrugada e ao passar pelo corredor da casa viu o próprio marido acariciando as partes íntimas da filha e também se masturbando”, relata a delegada Larissa Mayerhofer.

A delegada responsável pelo inquérito completa que “Na ocasião, ela [a mãe da vítima] fez que se sentiu mal, perplexa com a situação, e, já sabendo que o homem é um indivíduo perigoso, ficou com medo e esperou o dia amanhecer, levou a filha ao hospital para ser medicada e acionou a polícia”.

Leia Também:  Salto da Divisa: PCMG cumpre prisão de suspeitos de furto e receptação

Prisão

Na ocasião, em fevereiro de 2023, o suspeito foi preso em flagrante e tentou corromper os policiais. “Durante a abordagem, ele ofereceu uma arma de fogo em troca da liberdade”, destaca Mayerhofer. Ainda, de acordo com a delegada, o homem ficou preso até o mês de maio. “Ele ganhou a liberdade, tendo em vista que no curso do processo a mãe e a vítima, ouvidas em juízo, desdisseram as declarações iniciais”, frisa.

Considerando a extensa ficha criminal do investigado, envolvido em tráfico de drogas e arma de fogo, e que as vítimas estavam sendo coagidas, foi possível representar pela prisão preventiva, mandado concedido pela Justiça e cumprido pela equipe da Depca com o apoio dos policiais civis lotados em Itaúna. “Após inúmeras tentativas e todo trabalho de inteligência, recebemos a notícia de que o homem estava escondido em um hotel de Itaúna e imediatamente as equipes se deslocaram e cumpriram o mandado de prisão dele”, conclui a delegada.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA