Policiais

Operação conjunta resulta na apreensão de drogas na cidade de Mariana

Publicado em

Divulgação/PCMG

As polícias Civil (PCMG) e Militar de Minas Gerais (PMMG), com apoio da Guarda Municipal, realizaram operação, nessa quarta-feira (24/5), em Mariana, região Central do estado, para cumprimento de mandados de busca e apreensão na região do bairro São Sebastião, em local conhecido pelo intenso tráfico de drogas. Diversas porções de entorpecentes foram apreendidas, e duas mulheres conduzidas à delegacia.

A operação é fruto de diversas ações de monitoramento e incursões em um local que ficou conhecido como cracolândia de Mariana. Após os levantamentos e a instauração de inquéritos policiais, a PCMG obteve ordens judiciais para busca e apreensão na localidade.

O delegado Cristiano Castelucci Arantes chama atenção para os sinais de decadência da região em função do intenso tráfico de drogas. “No local, o movimento intenso de usuários e o método empregado pelos traficantes, de jogar de cima do terraço entorpecentes enrolados em papéis ou descê-los por meio de canos PVC, demonstram o tratamento desumano e a deterioração que chegaram os usuários”, comenta.

Leia Também:  seja mais um assinante JP - E depare com a verdade dos fatos da cidade

Foi apreendido um total de 48 pedras de crack, um papelote de cocaína, uma bucha de maconha, três balanças de precisão, além de encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para prestar declaração duas mulheres, de 18 e 47 anos.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policiais

Campos das Vertentes: operação visa desarticular grupo criminoso

Published

on

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última sexta-feira (2/6), uma operação de combate ao tráfico de drogas, com objetivo de desarticular um grupo criminoso que vinha atuando no Campo das Vertentes.

As investigações tiveram início há aproximadamente seis meses, após levantamentos de que um indivíduo investigado seria o responsável pela distribuição de drogas nas cidades de Alto Rio Doce e Cipotânea. No decorrer das investigações, três membros do grupo foram identificados e presos em flagrante no momento em que transportavam as drogas.

Dando continuidade aos trabalhos de polícia judiciária, a PCMG solicitou dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, que foram todos expedidos pela Justiça e executados pelas equipes policiais.

Em Alto Rio Doce, foram cumpridas uma ordem de prisão temporária e duas de busca e apreensão; enquanto na cidade de Cipotânea, um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão.

Ao todo foram apreendidos drogas, um aparelho celular, um simulacro de arma de fogo, uma touca ninja e uma balança de precisão. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Leia Também:  Operação Aquiles do Gaeco mira organização que atuava no tráfico de drogas na região

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE BH

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA