Policial

Homem é preso pela PCMG por homicídio ocorrido em Carrancas

Publicado em

Divulgação/PCMG

Nessa segunda-feira (27/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem investigado por envolvimento em homicídio ocorrido dois dias antes (25), no interior de um sítio, na zona rural de Carrancas, no Sul do estado. O corpo da vítima, morta a facada, foi localizado em uma estrada de acesso à Comunidade da Estação, em uma tentativa do investigado de dissimular o crime.

Após levantamentos e troca de informações com a Polícia Militar, foi possível localizar o investigado, que confessou o homicídio alegando ter agido em legítima defesa.

Uma vez que não havia hipótese flagrancial, no decorrer dos depoimentos, a PCMG representou pela prisão temporária do investigado, a qual foi deferida após parecer ministerial favorável.

O investigado foi preso e encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ação policial resulta em apreensão de drogas e munições em Caldas
Advertisement

Cidade

CAMPANHA “SAFRA SEGURA : COLHEITA PROTEGIDA, COMUNIDADE EM PAZ” É LANÇADA PARA FORTALECER A SEGURANÇA RURAL NA REGIÃO DE PATROCÍNIO

Published

on

Iniciativa do CRSPP – Conselho Rural de Segurança Preventiva de Patrocínio e Polícia Militar, visa arrecadar doações da comunidade para promover o Projeto Olho Vivo Rural, garantindo a tranquilidade durante o período de escoamento da produção agrícola.

POR ASCOM CRSPP

Nesta segunda-feira, 22 de julho, às 9h, o CRSPP- Conselho Rural de Segurança Preventiva de Patrocínio, juntamente com a Polícia Militar, lançará, oficialmente, a Campanha Safra Segura: Colheita protegida, Comunidade em paz. O lançamento aconteceu na sede do 46º Batalhão da Polícia Militar.
A campanha tem como objetivo arrecadar doações da comunidade agrícola, empresarial e sociedade para angariar recursos financeiros e fortalecer o Projeto Olho Vivo Rural, promovendo a segurança e a tranquilidade na zona rural durante o período da colheita. A campanha que tem início em julho, acontecerá até abril de 2025 e abrange toda a produção agrícola de Patrocínio e região. “Durante a colheita, os agricultores enfrentam desafios significativos relacionados à segurança, incluindo o risco de assaltos e roubos de carga. A campanha visa mitigar esses riscos através da mobilização da comunidade e da contribuição direta para as patrulhas rurais, aumentando a proteção das propriedades e garantindo a segurança dos agricultores e seus familiares”, avalia o empresário, produtor rural e presidente do CRSPP, Alex Mendes.
As doações podem ser feitas ao CRSPP com parte da produção agrícola, PIX ou transferência bancária para o Conselho Rural, sendo necessária a validação da doação por meio do telefone 34) 99929-1650. As doações por meio de produção agrícola podem ser enviadas aos armazéns parceiros e apoiadores da campanha: Expocacer, Porta do Céu, Copa 10, Alto Cafezal e LC Leilão. Caso o doador não consiga levar a doação, o CRSPP providenciará a logística necessária.
Os armazéns parceiros só receberão doações acompanhadas da Nota Fiscal de Doação e do termo de doação devidamente preenchido e assinado.

Leia Também:  Governador Valadares: PCMG participa da campanha do Maio Amarelo

PROJETO OLHO VIVO
Um dos projetos do Conselho Rural são as câmeras de segurança para utilização na expansão do Projeto Olho Vivo Rural da Polícia Militar. As câmeras de segurança são de última geração, com tecnologia de leitura de placas, para a expansão do sistema olho vivo da Polícia Militar na área rural de Patrocínio.
O projeto “Olho Vivo” Rural, tem objetivo de maximizar o potencial da Polícia Militar na prevenção criminal, com retorno imediato do investimento das empresas para a comunidade do município de Patrocínio e região.
Os armazéns parceiros só receberão doações acompanhadas da Nota Fiscal de Doação e do termo de doação devidamente preenchido e assinado.

SOBRE O CRSPP
O CRSPP – Conselho Rural de Segurança Preventiva de Patrocínio-MG, é uma entidade dedicada a promover a segurança na zona rural através de projetos como o Olho Vivo Rural. Com a colaboração da comunidade e de parceiros estratégicos, o CONSEP trabalha para garantir um ambiente mais seguro e protegido para todos os moradores da zona rural.

Leia Também:  Trio é preso no Norte do estado por exploração sexual de adolescentes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA