Policial

Forças de segurança deflagram operação Contra-Ataque e 15 são presos

Publicado em

Divulgação/PCMG

Nesta quarta-feira (8/11), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Uberaba, composta pelas polícias Federal (PF), Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG), desencadeou a operação Contra-Ataque, resultando, até o momento, em 15 prisões preventivas e no cumprimento de 34 mandados de busca e apreensão. A ação policial visa reprimir uma facção criminosa voltada para o tráfico de drogas e crimes violentos atuante na região do Triângulo Mineiro.

As medidas cautelares foram executadas nas cidades mineiras de Uberaba, Uberlândia e Conceição das Alagoas, bem como em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Em endereços dos alvos foram apreendidas drogas, armas, dispositivos móveis e documentação contábil. A Justiça também deferiu o sequestro de oito imóveis e bloqueio de bens e valores provenientes das atividades criminosas, totalizando um montante que pode chegar a R$ 4 milhões.

Conforme informado em coletiva de imprensa, o trabalho investigativo realizado pela Ficco Uberaba teve início com uma expressiva apreensão de maconha e outras substâncias entorpecentes. Em seguida, as apurações partiram para a identificação dos integrantes do grupo criminoso, assim como o levantamento patrimonial da organização, com foco na sua desarticulação e descapitalização do poderio econômico.

Leia Também:  Em Pará de Minas (MG), PRF recupera veículo furtado que não tinha seguro

No curso das investigações, foi observado que os suspeitos se valiam de um sistema de lavagem de dinheiro, utilizando contas de terceiros, que também foram identificadas e bloqueadas.

O delegado Eduardo Alves Garcia, lotado na Delegacia Regional em Uberaba / 5º Departamento de Polícia Civil, ressaltou a importância do trabalho realizado pela Força Integrada. “Combater o crime organizado exige-se técnicas de qualidade, principalmente técnicas de investigação financeira. E para nós essa sinergia existente na Ficco é o que fez da operação de hoje ser bastante exitosa”, destacou ao informar que pela PCMG ainda houve a participação da Coordenação Aerotática (CAT).

As investigações prosseguem para a análise do material levantado, bem como localizar os demais mais alvos que estão com mandados em aberto.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Suspeito de matar o próprio pai é preso pela PCMG em Oliveira

Published

on

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, nessa segunda-feira (27/11), a prisão preventiva de um homem, de 26 anos, investigado pelo homicídio do próprio pai, de 61, em Oliveira, região Centro-Oeste do estado. A vítima, que foi dada como desaparecida por familiares na última sexta-feira (24/11), teve o corpo encontrado dois dias depois (26/11), enterrado em um lote vago.

Com a localização do cadáver, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Oliveira realizou trabalho de campo para colher informações que levassem à autoria do crime. As apurações, incluindo análise de câmeras de monitoramento, indicaram a suspeita para o filho da vítima. Conforme levantado, após um intenso atrito familiar com o pai, o investigado o teria atingido com um golpe de faca no pescoço, depois cavado uma cova de aproximadamente 1,5 metro de profundidade, com o auxílio de uma retroescavadeira, e enterrado o corpo.

Ontem, o suspeito se apresentou na unidade policial, onde foi ouvido. A PCMG representou ao Judiciário pela prisão preventiva do investigado e por mandado de busca e apreensão domiciliar. Na residência do alvo, os policiais civis apreenderam dois aparelhos celulares e uma caminhonete, que teria sido usada para o transporte do corpo até o local da desova. Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Leia Também:  Perdões: Polícia Civil prende mulher que ateou fogo na própria casa

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA