Policial

Ficco deflagra operação Reféns no Vale do Rio Doce

Publicado em

Divulgação/PCMG

Na manhã desta segunda-feira (13/11), foi deflagrada a operação Reféns, que resultou no cumprimento de nove mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão em Pocrane e Ipanema, no Vale do Rio Doce. A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Governador Valadares – composta pelas polícias Federal, Civil de Minas Gerais, Militar e Penal- em conjunto com a Delegacia de Polícia Federal em Ipatinga e a Delegacia de Polícia Civil em Ipanema.

A operação Reféns teve como objetivo combater um esquema de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão e agiotagem praticado por uma organização criminosa atuante nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. As investigações visam elucidar movimentações financeiras suspeitas, que ultrapassam os R$ 50 milhões, vinculadas a integrantes do grupo.

Os suspeitos detidos durante a ação poderão responder por um ou mais dos seguintes crimes: lavagem de dinheiro, extorsão, tráfico de drogas e agiotagem. Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Leia Também:  PCMG prende três homens por tráfico em Leopoldina

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Suspeito de matar o próprio pai é preso pela PCMG em Oliveira

Published

on

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, nessa segunda-feira (27/11), a prisão preventiva de um homem, de 26 anos, investigado pelo homicídio do próprio pai, de 61, em Oliveira, região Centro-Oeste do estado. A vítima, que foi dada como desaparecida por familiares na última sexta-feira (24/11), teve o corpo encontrado dois dias depois (26/11), enterrado em um lote vago.

Com a localização do cadáver, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Oliveira realizou trabalho de campo para colher informações que levassem à autoria do crime. As apurações, incluindo análise de câmeras de monitoramento, indicaram a suspeita para o filho da vítima. Conforme levantado, após um intenso atrito familiar com o pai, o investigado o teria atingido com um golpe de faca no pescoço, depois cavado uma cova de aproximadamente 1,5 metro de profundidade, com o auxílio de uma retroescavadeira, e enterrado o corpo.

Ontem, o suspeito se apresentou na unidade policial, onde foi ouvido. A PCMG representou ao Judiciário pela prisão preventiva do investigado e por mandado de busca e apreensão domiciliar. Na residência do alvo, os policiais civis apreenderam dois aparelhos celulares e uma caminhonete, que teria sido usada para o transporte do corpo até o local da desova. Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Leia Também:  PRF, Receita Federal e PMMG realizaram a "Operação Japão Grande I" na Rodovia Fernão Dias

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA