Policial

Durante ronda pela BR 381 PRF recupera veículo furtado em Belo Horizonte (MG)

Publicado em

No final da noite dessa segunda-feira (06/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um caminhão IVECOFIAT/DAILY e deteve seu condutor, na altura do km 534, município de Itatiaiuçu (MG).

Durante ronda de combate à criminalidade, os policiais adentraram em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia e observaram que o referido veículo iniciou deslocamento assim que seu condutor avistou a viatura PRF.

Rapidamente, os policiais iniciaram um acompanhamento tático e conseguiram abordar o veículo que era conduzido por um homem de 26 anos.

Durante os procedimentos de fiscalização foram verificadas algumas inconsistências nos elementos de identificação veicular, que culminou na constatação de que se tratava de um IVECOFIAT/DAILY clonado, com queixa de furto/roubo registrada em 02/11/2023, na cidade de Belo Horizonte (MG). Vale ressaltar que, no momento da abordagem, o veículo portava placas falsas da cidade de São Paulo (SP).

O condutor afirmou que pegou o caminhão no centro de Contagem (MG) e seguiria com o mesmo até a cidade de Três Corações, no sul de Minas.

Leia Também:  Operação no Noroeste do estado mira crimes cometidos na área rural

Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor pela prática do crime de Receptação e o mesmo foi conduzido, juntamente com o veículo, para o plantão da Polícia Judiciária em Itaúna (MG), para as providências legais cabíveis.

Fonte: PRF MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

Suspeito de matar o próprio pai é preso pela PCMG em Oliveira

Published

on

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, nessa segunda-feira (27/11), a prisão preventiva de um homem, de 26 anos, investigado pelo homicídio do próprio pai, de 61, em Oliveira, região Centro-Oeste do estado. A vítima, que foi dada como desaparecida por familiares na última sexta-feira (24/11), teve o corpo encontrado dois dias depois (26/11), enterrado em um lote vago.

Com a localização do cadáver, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Oliveira realizou trabalho de campo para colher informações que levassem à autoria do crime. As apurações, incluindo análise de câmeras de monitoramento, indicaram a suspeita para o filho da vítima. Conforme levantado, após um intenso atrito familiar com o pai, o investigado o teria atingido com um golpe de faca no pescoço, depois cavado uma cova de aproximadamente 1,5 metro de profundidade, com o auxílio de uma retroescavadeira, e enterrado o corpo.

Ontem, o suspeito se apresentou na unidade policial, onde foi ouvido. A PCMG representou ao Judiciário pela prisão preventiva do investigado e por mandado de busca e apreensão domiciliar. Na residência do alvo, os policiais civis apreenderam dois aparelhos celulares e uma caminhonete, que teria sido usada para o transporte do corpo até o local da desova. Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Leia Também:  Operação Ofir: ação recupera joias roubadas em Governador Valadares

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA