
A Polícia Civil de Patrocínio, em ação conjunta de fiscalização e investigação com o Procon municipal, realizou na quarta-feira (27), a apreensão de 452 caixas de sabão em pó da marca OMO, em um supermercado da cidade, após reclamações de uma consumidora que relatou suspeita de uma possível falsificação do produto.
O Superintendente do Procon, Rodrigo de Oliveira, destacou que uma consumidora entrou em contato com o órgão relatando algumas irregularidades no produto adquirido, como a falta de espuma e um cheiro diferente do qual geralmente é apresentado pelo sabão. Após a denúncia e fiscalização, as caixas foram apreendidas.
Dentre elas, 65 são possivelmente falsificadas e 387 possivelmente originais, de acordo com as características das embalagens. Ele alertou que as caixas, supostamente falsas, podem ser abertas com maior facilidade, geralmente apresentam vazamento do produto, mesmo com a embalagem fechada, e no local de indicação do lote, não há o alto relevo como na original.
O delegado Geraldo Júnio, da Delegacia Civil de Patrocínio ressaltou que essa prática pode ter o envolvimento de uma organização criminosa, inclusive de outras cidades e até mesmo de outros Estados.
A empresa fabricante do produto, a Unilever, foi comunicada sobre este fato e possivelmente uma equipe da empresa deve estar presente em Patrocínio nos próximos dias para recolher o material que passará por uma perícia.