GeralNotícias

PODER JUDICIÁRIO DE MINAS GERAIS DETERMINA NORMAS PARA O JÚRI DE JORGE MARRA

Foi publicado na última quarta-feira (19), pelo Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, o edital de organização para sessão do Tribunal do Júri, que tem como pauta o processo nº 0035378-94.2020.8.13.0481 no qual o réu é o ex-secretário de Obras, Jorge Marra, acusado de assassinar o ex-vereador Cássio Remis.

O julgamento será realizado nesta quarta-feira, 26 de outubro, e tem como normas que na área externa será feito o isolamento com fita zebrada para impossibilitar o acesso às janelas do salão do júri mantendo o afastamento de pessoas por cerca de seis metros.

Além disso, para garantir a segurança do público interno e externo, tendo em vista que na hora do julgamento a população, familiares e amigos da vítima farão manifestações, há a necessidade de solicitar a Secretaria Municipal de Segurança Pública Trânsito e Transportes para realizar o controle do trânsito de veículos e de pessoas na Rua Professor Cláudio Alcântara. Diante disso, o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais também será necessário.

No edital também consta que está garantido o acesso e a permanência do público e da imprensa no interior do salão do Tribunal do Júri respeitando a capacidade do ambiente de 80 lugares, sendo que será proibida a entrada no local utilizando boné; está vedado o acesso ao salão portando aparelhos celulares e smartphones, assim como qualquer outro equipamento que possa fotografar e filmar a sessão de julgamento; menores de 18 anos não podem estar presentes na sessão, inclusive familiares do réu ou da vítima.

Confira o edital completo: Organização para Sessão do Júri

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo