GeralNotícias

“PESSOAS NÃO DÃO PRIORIDADE AO SAMU” DURANTE OCORRÊNCIAS OCORRIDAS NO TRÂNSITO DE PATROCÍNIO

A instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), estará completando no mês de julho quatro anos de existência na cidade de Patrocínio.
O Samu é um serviço de extrema necessidade para toda a população já que várias vidas foram salvas através de empenho, dedicação, atenção de todos os profissionais que não medem esforços para atender a todos, a tempo e a hora.


FALTA DE SENSIBILIDADE

A falta de sensibilidade de alguns motoristas, tem prejudicado o trabalho dos socorristas, já que alguns condutores de veículos não estão respeitando a prioridade de passagem de ambulâncias nas vias prejudicando a agilidade das equipes no momento de atender as ocorrências no dia a dia.
A falta de atenção e sensibilidade dos condutores é tanta, que até mesmo em atendimento no local de onde ocorre um acidente, motoristas não estão respeitando, transitando pelo local em alta velocidade colocando em risco sua própria vida, da pessoa que está recebendo atendimento médico e dos profissionais que estão atendendo as ocorrências.

PEDIDO DE SOCORRO

Profissionais que fazem um trabalho de excelência pedem que os motoristas tenham mais consciência nestas situações e que ao notar ou ouvir o barulho das sirenes sempre deêm prioridade de passagem, facilitando ainda mais para que os profissionais possam estar transitando de forma rápida e segura até o local das ocorrências, bem como no deslocamento para os hospitais da cidade e Pronto Socorro Municipal.
Apesar das placas de sinalização que estão afixadas proibindo veículos de estacionar na entrada principal do Pronto Socorro Municipal, os profissionais estão encontrando dificuldade para acessar a entrada principal da unidade já que pessoas estão deixando veículos estacionados na entrada principal bloqueando o acesso das ambulâncias prejudicando a agilidade no atendimento.

CENTRAL DE ATENDIMENTO PARA URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Outra situação que vem sendo vivenciada pelos profissionais, são pessoas entrando em contato com a Central de Atendimento para casos que não são consideráveis de Urgência e Emergência, como febre e tosse. Existem pessoas que estão solicitando a presença das ambulâncias para mostrar um simples resultado de exame.
Essas situações não configuram como um serviço de Urgência e Emergência e tiram o atendimento para pessoas que realmente precisam.
A orientação é para que nestes casos, as pessoas se desloquem até as Unidades Hospitalares em veículos próprios ou com ajuda de familiares/vizinhos e que o acionamento do Samu seja realizado em casos de extrema Urgência e Emergência.

Da Redação com Erasmo Claudio/ Difusora 95

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo