GeralNotícias

PATSY OXNER BRASILEIRO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA DE PATROCÍNIO

Participe do Grupo no Telegram

Na noite de quarta-feira, 01/12, no salão de eventos da Câmara Municipal de Patrocínio, durante a belíssima solenidade de homenagem às mulheres da Cultura Patrocinense, evento idealizado pela vereadora Eliane Nunes, as 12 mulheres homenageadas e o público presente foram surpreendidos com a entrega do Título de Cidadã Honorária de Patrocínio, a sra. Patsy Oxner Brasileiro.

O Decreto Legislativo nº 329 aprovado em Junho de 2018, foi de autoria do vereador Pastor Alaércio Rodrigues Luzia.

PATSY OXNER BRASILEIRO

Conhecida como Patrícia Brasileiro, nasceu em 21 de julho de 1938 na cidade de Newberry/EUA. Cursou a faculdade de Montreat College onde se graduou em Bíblia e Educação Cristã. Trabalhou na Igreja Presbiteriana de Winnsboro até atender o chamado de Deus como missionária e vir para o Brasil em agosto de 1963, depois de três semanas de viagem de navio. Morou um ano em Campinas/SP com o principal objetivo de aprender o português sendo enviada em agosto de 1964 para Patrocínio/MG a fim de lecionar e servir ao IBEL – Instituto Bíblico Eduardo Lane. Em 1965 assumiu o Coral do IBEL e o Coral da Igreja Presbiteriana de Patrocínio permanecendo nesta função por quase 30 anos. A senhora Patrícia Brasileiro foi a figura principal para a criação da Escola Municipal de Música, hoje Conservatório Municipal de Música Dr. José Figueiredo. Lecionou canto, música, regência, piano e hinologia durante 30 anos. Casou-se em 24 de Junho de 1967 com Silas Brasileiro com que tem dois filhos (Carlos e Douglas) e seis netos.

*Alex Guimarães Machado, Jornalista, especial para o JP

PATSY OXNER BRASILEIRO
Patsy teve uma vida dedicada ao Senhor e à música. Já são mais de 57 anos de Brasil, país que adotou como Pátria e Patrocínio como cidade
Parabéns Patsy Oxner Brasileiro, por ser uma das mulheres que contribui com a cultura patrocinense através da música

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios