VEREADORES

POVO DECEPCIONADO COM A ATUAÇÃO DOS VEREADORES

Publicado em

 

O nível das discussões entre os parlamentares da Câmara Municipal de Patrocínio , na primeira reunião de 2024, tem como resultado o desvirtuamento dos trabalhos legislativos. Assistindo online dá para desistir de votar em representantes da comunidade no caso de serem candidatos novamente. Dirigentes de entidades da sociedade civil organizada criticam o posicionamento de alguns vereadores e opinam sobre a situação do Legislativo municipal. O bate-boca entre vereadores da oposição e da situação tem prevalecido, em detrimento do interesse da população, que em vez de se sentir representada, assiste atônita ao destempero de alguns vereadores e até agressões à dignidade, como expressões de baixo nível, que ofendem, como o povo tem que ter vergonha do seu representante legislativo. O tema HOSPITAL DO CANCER foi verdadeira politicagem, cada qual querendo ser dono do Hospital, esquecendo que quantas vidas estão tentando salvar. Vereador se bajulando de ser Empresário de Sucesso, Oi deixa que a população elogia. Representantes da sociedade civil organizada expressam o sentimento da coletividade, que em meio ao sentimento de decepção, espera posicionamento adequado dos parlamentares em plenário, com prioridade na discussão das causas de interesse da coletividade. Vereadores não devem utilizar da Câmara, que é uma instituição honrada, para tirar dela proveito próprio. Parlamentares que estão fazendo este tipo de coisa precisam ser punidos, utilizando uma instituição séria para atingir objetivos políticos pessoais e buscam desestabilizar um governo que se percebe trabalhar com objetivo certo, que é atuar a favor da população como um todo. Vereador tem que ocupar o cargo com responsabilidade, cumprindo o objetivo de legislar pela população que o elegeu, e não usar do cargo para ataques pessoais motivado pela finalidade de desestabilizar um governo, que tem atuado com senso de eqüidade, que trabalha de forma séria, com determinação, para conduzir a administração do município dentro da legalidade. Responsabilidade o presidente da Câmara é de suma importância, podendo desligar os microfones ou ainda melhor encerrar a reunião em meio da discussão. Sou assistente assídua das reuniões, lamento o que ocorrendo na Câmara de de Vereadores. Como cidadã estou com a maior parte da população e torço para que os vereadores passem a legislar cumprindo suas atribuições. A população precisa de uma Câmara que atue nas discussões de interesse coletivo pelo menos agora último ano de vereador PRECISA DEIXAR O LEGADO DE TRABALHO e não assuntos partidários, que envolvam ideologia ou ataques pessoais em plenário.

Leia Também:  SESTRAN realiza sinalização na Avenida do Catiguá e arredores

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cidade

FINALIZADAS AS PRIMEIRAS TURMAS DOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL NO IFTM PATROCÍNIO, CAMPINA VERDE E ITUIUTABA

Published

on

 Imagem retangular de fundo rosa claro com partes laranjas e desenhos de folhas nas laterais. Ao centro, está escrito, nas cores laranja, preto e verde: Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável

Ao longo dos meses de maio, junho e julho, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) capacitou 121 mulheres em situação de vulnerabilidade social nos cursos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Masseira, Recepcionista, Cuidadora de Idosos e Assistente Administrativa nas cidades de Campina Verde, Ituiutaba e Patrocínio. Essas mulheres estão agora aptas a entrarem no mercado de trabalho para exercerem tais profissões.
A ação faz parte do Programa Nacional Mulheres Mil, instituído nacionalmente em 2011 e fruto dos resultados positivos gerados por uma iniciativa piloto de mesmo nome, criada em 2007, pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).
O objetivo do programa é promover formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país. Para isso, atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.
Danielle Paoloni, pró-reitora de Extensão e Cultura do IFTM, setor ao qual está ligado o Mulheres Mil, destaca a relevância do programa para as comunidades locais. “O Mulheres Mil é mais uma ferramenta na promoção da inclusão social e econômica de inúmeras mulheres, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Leia Também:  Prefeito assina com a COHAB construção de 400 moradias populares

PARCERIA ENTRE IFTM E OUTRAS INSTITUIÇÕES
Para a oferta dos cursos do Programa Nacional Mulheres Mil no IFTM Campus Avançado Campina Verde, IFTM Campus Ituiutaba e IFTM Campus Patrocínio, os servidores das unidades levantaram as demandas dos municípios junto às Secretarias Municipais, ONGs, Centros de Referências Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
Após a definição dos cursos que seriam fornecidos conforme as necessidades de cada localidade, as inscrições para participação ocorreram junto aos CRAS de cada cidade.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA