MORADIA

Governo Federal faz anúncio oficial sobre municípios contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida

Publicado em

Na tarde da última quarta-feira (22) em cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto, foi feito o anúncio oficial pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ministro das Cidades Jader Filho e presidente da Caixa Carlos Vieira sobre as cidades contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Patrocínio foi contemplada, nessa primeira fase, com 144 apartamentos do Novo Minha Casa Minha Vida, que serão construídos em uma área cedida pela Prefeitura, que passará a se chamar Condomínio Residencial Cristo Redentor I, no bairro Cruzeiro da Serra.

Serão moradias com 42,03m², com sala, varanda, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, a serem construídas valorizando a mão de obra local. Esta 1ª seleção de propostas é direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais).

O Governo Municipal ainda assumiu o compromisso de construir uma Escola de Educação infantil e de Ensino Fundamental neste Residencial Cristo Redentor 1, para atender também os bairros próximos.

Leia Também:  Senac Móvel estaciona no Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cidade

FINALIZADAS AS PRIMEIRAS TURMAS DOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL NO IFTM PATROCÍNIO, CAMPINA VERDE E ITUIUTABA

Published

on

 Imagem retangular de fundo rosa claro com partes laranjas e desenhos de folhas nas laterais. Ao centro, está escrito, nas cores laranja, preto e verde: Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável

Ao longo dos meses de maio, junho e julho, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) capacitou 121 mulheres em situação de vulnerabilidade social nos cursos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Masseira, Recepcionista, Cuidadora de Idosos e Assistente Administrativa nas cidades de Campina Verde, Ituiutaba e Patrocínio. Essas mulheres estão agora aptas a entrarem no mercado de trabalho para exercerem tais profissões.
A ação faz parte do Programa Nacional Mulheres Mil, instituído nacionalmente em 2011 e fruto dos resultados positivos gerados por uma iniciativa piloto de mesmo nome, criada em 2007, pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).
O objetivo do programa é promover formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país. Para isso, atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.
Danielle Paoloni, pró-reitora de Extensão e Cultura do IFTM, setor ao qual está ligado o Mulheres Mil, destaca a relevância do programa para as comunidades locais. “O Mulheres Mil é mais uma ferramenta na promoção da inclusão social e econômica de inúmeras mulheres, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Leia Também:  HEMOMINAS PRECISA DE DOAÇÃO DE SANGUE DOS TIPOS O POSITIVO E NEGATIVO

PARCERIA ENTRE IFTM E OUTRAS INSTITUIÇÕES
Para a oferta dos cursos do Programa Nacional Mulheres Mil no IFTM Campus Avançado Campina Verde, IFTM Campus Ituiutaba e IFTM Campus Patrocínio, os servidores das unidades levantaram as demandas dos municípios junto às Secretarias Municipais, ONGs, Centros de Referências Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
Após a definição dos cursos que seriam fornecidos conforme as necessidades de cada localidade, as inscrições para participação ocorreram junto aos CRAS de cada cidade.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA