OBITUÁRIO

GERCÍLIO DE SOUZA, TROMPETISTA E FALANTE DA LÍNGUA CALUNGA DE PATROCÍNIO, MORRE AOS 69 ANOS

Publicado em

 Músico Gercílio de Souza, o Cilin, lutava contra o câncer e deixou esposa e três filhos. Ele era um dos falantes do calunga, idioma tradicional dos povos escravizados da região

Morreu nesta terça-feira (31), aos 69 anos, o trompetista Gercílio de Souza, também conhecido como “Cilin”. O músico de Patrocínio estava em um tratamento contra o câncer e deixa a esposa, Aparecida Rosário de Souza e três filhos. O seu pai Benedito Cecílio de Souza, era irmão do saudoso Sô Inácio verdureiro.
Durante a carreira, Gercílio fez parte da banda Abel Ferreira e foi comandante da bateria da Escola de Samba do Clube União Operário. Até se efetivar como trompetista, ele também trabalhou como metalúrgico e, antes de morrer, atuava como serralheiro em uma empresa de equipamento agrícolas.
Além da música, Cilin era conhecido por falar calunga, língua tradicional de povos que foram escravizados. O idioma ainda hoje é usado na região.
O corpo de Gercílio de Souza é velado na Funerário São Pedro e Príncipe da Paz em Patrocínio. O sepultamento foi marcado para às 17h desta terça no Cemitério Municipal.

Leia Também:  Câmara Municipal cancela evento da Cidadania Honorária devido ao Coronavírus

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cidade

Governo Federal faz anúncio oficial sobre municípios contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida

Published

on

Na tarde da última quarta-feira (22) em cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto, foi feito o anúncio oficial pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ministro das Cidades Jader Filho e presidente da Caixa Carlos Vieira sobre as cidades contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Patrocínio foi contemplada, nessa primeira fase, com 144 apartamentos do Novo Minha Casa Minha Vida, que serão construídos em uma área cedida pela Prefeitura, que passará a se chamar Condomínio Residencial Cristo Redentor I, no bairro Cruzeiro da Serra.

Serão moradias com 42,03m², com sala, varanda, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, a serem construídas valorizando a mão de obra local. Esta 1ª seleção de propostas é direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais).

O Governo Municipal ainda assumiu o compromisso de construir uma Escola de Educação infantil e de Ensino Fundamental neste Residencial Cristo Redentor 1, para atender também os bairros próximos.

Leia Também:  METODOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO DE PAISAGENS PRODUTIVAS SUSTENTÁVEIS CHEGA A SERRA DO SALITRE

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA