SAÚDE

Drogaria Araujo inaugurou  a primeira loja em Patrocínio

Publicado em

Modelo inovador de negócio da centenária drugstore é a novidade em serviços farmacêuticos para a região

 Belo Horizonte, fevereiro de 2024 – Chegou a vez de Patrocínio receber a maior rede de drogarias do estado. A Araujo abre o calendário de inaugurações de fevereiro com a primeira filial da cidade-polo do Alto Paranaíba, na rua Elmiro Alves do Nascimento, 320, Centro. A estreia na terra do café integra o cronograma de lançamentos previsto para 2024, destacando o avanço do plano de expansão da rede no interior de Minas.

O pioneirismo do modelo drugstore implantado pela Araujo no país cresce em todo o território mineiro, de modo sustentável e consistente, alinhado ao desenvolvimento de novos produtos e potencial tecnológico, fortalecendo as economias locais e fomentando a geração de empregos. Ponte Nova, Três Corações, Esmeralda, Curvelo e Ouro Branco são alguns destaques do pipeline programado pela companhia ainda para o primeiro semestre deste ano, mantendo o foco na inovação e ineditismo da companhia.

“Buscamos sempre proporcionar a melhor experiência para os clientes e estamos trazendo para Patrocínio uma estrutura completa de produtos e serviços, com o nosso padrão de qualidade em saúde e bem-estar”, ressalta o gerente de Expansão e Novos Negócios da Araujo, Alexandre Costa. “Ao longo dos 118 anos, ampliamos o portfólio de atendimentos, para nos consolidarmos como um hub de saúde, disponibilizando serviços farmacêuticos personalizados e completos, com soluções diversas para check-ups, vacinas, testes, orientações e, até mesmo, encaminhamento médico”, acrescenta.

Leia Também:  Governo Municipal realiza melhorias em vias do bairro Nossa Senhora de Fátima

Araujo em números

  • Em 2022, o faturamento da empresa ultrapassou os R$ 3 bilhões, montante 20% maior que o registrado em 2021.
  • Mais de 60 milhões de pessoas são atendidas pela rede, por ano.
  • Atualmente, mais de 10,5 mil colaboradores atuam diretamente nas 321 lojas da Araujo, presentes em mais de 55 municípios mineiros.
  • As vendas pelos canais digitais (site, aplicativo, Drogatel, marketplaces e WhatsApp) já representam 14% do faturamento da rede.

Breve tour por Patrocínio

Com mais de 90 mil habitantes, Patrocínio ostenta uma localização privilegiada na região do Alto Paranaíba e um potencial para o desenvolvimento econômico solidificado pela agricultura, pecuária, indústria e comércio, além da vocação para o turismo. O município, de mais de 180 anos, é uma estância hidromineral que integra o Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, com variadas opções para a prática de esportes e lazer em antigas fazendas, cachoeiras, trilhas ecológicas e para motocross, pesca, rapel, além dos atrativos culturais.

A agricultura e a pecuária são representadas pela preponderância da cafeicultura, com diversos armazéns e beneficiamentos de café, e do gado leiteiro, responsáveis pela grande fatia da arrecadação de ICMS na cidade. A expansão industrial é movida pelos frigoríficos, cerâmicas, esquadrias metálicas, fábricas de ração animal, extração e exportação de água mineral. A gestão de comércio e serviços também ocupa um espaço relevante na economia local, como referência na região.

Leia Também:  PACE PATROCÍNIO HEMOMINAS FAZ TESTE PARA DOADORES DE MEDULA ÓSSEA

Sobre a Araujo

Reconhecida pelos serviços inovadores e com mais de 22 mil produtos de conveniência, saúde, beleza e bem-estar, a Drogaria Araujo começou sua história em 1906 na recém-fundada capital mineira. Essa trajetória de sucesso é também uma história de pioneirismo e compromisso com o cliente: a Araujo foi a primeira drogaria de Belo Horizonte a oferecer o plantão 24 horas (1933), a primeira a oferecer o serviço de telemarketing do Brasil, a primeira drogaria Drive-Thru (1990) e a primeira a implantar o modelo drugstore. O “Padrão Araujo de Medicamentos” é uma referência em credibilidade, garantindo procedência, preço baixo, variedade e estoque.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cidade

FINALIZADAS AS PRIMEIRAS TURMAS DOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL NO IFTM PATROCÍNIO, CAMPINA VERDE E ITUIUTABA

Published

on

 Imagem retangular de fundo rosa claro com partes laranjas e desenhos de folhas nas laterais. Ao centro, está escrito, nas cores laranja, preto e verde: Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável

Ao longo dos meses de maio, junho e julho, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) capacitou 121 mulheres em situação de vulnerabilidade social nos cursos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Masseira, Recepcionista, Cuidadora de Idosos e Assistente Administrativa nas cidades de Campina Verde, Ituiutaba e Patrocínio. Essas mulheres estão agora aptas a entrarem no mercado de trabalho para exercerem tais profissões.
A ação faz parte do Programa Nacional Mulheres Mil, instituído nacionalmente em 2011 e fruto dos resultados positivos gerados por uma iniciativa piloto de mesmo nome, criada em 2007, pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).
O objetivo do programa é promover formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país. Para isso, atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.
Danielle Paoloni, pró-reitora de Extensão e Cultura do IFTM, setor ao qual está ligado o Mulheres Mil, destaca a relevância do programa para as comunidades locais. “O Mulheres Mil é mais uma ferramenta na promoção da inclusão social e econômica de inúmeras mulheres, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Leia Também:  Amanhã tem audiência da concessão da BR 365

PARCERIA ENTRE IFTM E OUTRAS INSTITUIÇÕES
Para a oferta dos cursos do Programa Nacional Mulheres Mil no IFTM Campus Avançado Campina Verde, IFTM Campus Ituiutaba e IFTM Campus Patrocínio, os servidores das unidades levantaram as demandas dos municípios junto às Secretarias Municipais, ONGs, Centros de Referências Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
Após a definição dos cursos que seriam fornecidos conforme as necessidades de cada localidade, as inscrições para participação ocorreram junto aos CRAS de cada cidade.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PATROCÍNIO

COLUNA MINAS GERAIS

MINAS GERAIS

POLICIAL

FAMOSOS

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA