EsporteNotícias

PATROCINENSE ANDREA CANTARINO REALIZA SONHO E DISPUTA LIGA NACIONAL DE FUTSAL FEMININO

A atleta de futsal feminino, a patrocinense Andrea Cantarino acertou com a equipe Unifafibe, de Bebedouro/SP para disputa da Liga Paulista do Interior de Futsal Feminino.

O projeto da equipe de futsal feminino de Bebedouro é uma parceria entre o Centro Universitário Unifafibe e a Prefeitura Municipal daquela cidade paulista.

Conversando com a reportagem do JP, Andrea concedeu-nos entrevista e contou-nos um pouco da sua trajetória no futsal feminino: “Em 2004 e 2005 fui apresentada ao PTC quando disputamos os JEMG, ficamos em 3º lugar e na época o técnico era o João Grandão. Após alguns anos fora de Patrocínio, em 2015 voltei e ingressei na equipe do PTC com o técnico Flávio. Na verdade, estou vivendo um sonho, pois sempre quis ser atleta de futsal feminino e a equipe de Bebedouro está me proporcionando isto, com grandes jogadoras e de renome”.

FUTSAL FEMININO EM PATROCÍNIO

Perguntada sobre o futuro do futsal feminino em Patrocínio, com experiência vivida, Andrea enfatizou que esta modalidade cresceu muito em Patrocínio desde a chegada do ex-presidente do PTC, Fábio Mozelli, quando de forma inédita participamos e disputamos o Campeonato Mineiro. A diretoria atual deu segmento no trabalho, mas veio a pandemia e como o futsal feminino é inconsistente, não existe um calendário oficial, principalmente no amador. “Patrocínio tem muito futuro no futsal, tem muitas meninas boas e a iniciativa privada e o poder público municipal precisam apoiar mais”, solicita Andréa.

LIGA NACIONAL

A equipe Unifafibe/Bebedouro participará pela primeira vez da Liga Nacional que será disputada em Indaiatuba/SP, nos dias 20, 21 e 22 de novembro. A Liga Nacional de Futsal Feminino é uma competição nova e a patrocinense Andrea Cantarino tem tudo para ter êxito, especialmente com o apoio de sua família.

Sucesso, Andrea! Deus irá te abençoar!

*Alex Guimarães Machado, Jornalista, especial para o JP

ANDREA CANTARINO
blank
A atleta patrocinense, de 28 anos, atuava pelo futsal do PTC – Patrocínio Tênis Clube. Em 2018, Andrea disputou o Campeonato Mineiro Feminino pelo PTC
blank
A equipe Unifafibe/Bebedouro participará pela primeira vez da Liga Nacional que será disputada em Indaiatuba/SP, nos dias 20, 21 e 22 de novembro
blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios