CidadeNotícias

Parque Matinha queima em nossas proporções…

Parque Matinha queima em nossas proporções, o Pantanal em chamas e a Amazônia idem.

Falta autoridades, agentes para um olhar de prevenção e repreensão. Em Patrocínio, a ilha verde da cidade é apenas um item de plano de governo no item ambiental. Sai governo e entra governo e lá está:  Restruturação do bosque da matinha.

Os nossos representantes (candidatos) só mencionam a promessa no pleito dos votos. Eleitos agem como estivessem com amnésia ou Alzheimer.  Passou ano, décadas e a Matinha continua vulnerável e em chamas. Mas pra que cuidar?  não dá voto, os órgãos ambientais não tem funcionários para peitar, o MP acomodou diante de inúmeros disparates ambientais sem sanção e pena. Pra que? queima só num período do ano, assim gasta mais água pra lavar roupas e terreiros pra tirar a fuligem, isso é dinheiro em caixa.  Pra que, esforçar pra um pedacinho de verde, que é de propriedade e responsabilidade da administração municipal que nos representa e que é passageira. Pra que, se nem os vizinhos respeitam, jogam entulhos e sujeira. Pra que, pra servir de pauta pra jornalista alardear, sem ver as melhorias.

 Hoje, temos a secretaria de Meio Ambiente, com lei de proteção e com plano de manejo da Matinha e da Serra do Cruzeiro, servindo apenas de prova de compensação e sem sua efetividade. Na prática serve de forma pra inglês ver ou como ferramenta, suporte de segurar papeis em mesa. Pra que…?

Parque do descaso.

Propositadamente não usamos no título da – Parque Matinha, porque da Matinha ninguem da mais nada por ela, é o que nos parece, em especial nossos agentes politicos. E o parque que poderia nos da r um refresco da natureza, apenas arde em chamas. A restinga da Mata do Cerrado em meio a cidade ainda resiste ao descaso, ao loteamento ganancioso que o circunda, a seca, a nascente nem mais chora. Esse é nosso, o seu, o meu, Parque do descaso.

Milto Magalhâes em seu post evidencou as fotos e o descaso anual.

A QUEM INTERESSA AS CINZAS DA MARTINHA…

Foi um estrago considerável e irreversível. Estive por lá hoje conferindo. Há fumaça, portanto, anda há rescaldo de fogo, podendo reacender o incêndio a qualquer momento…Lamentável.

É apenas um teimoso naquinho verde atrapalhando o progresso da cidade, né?..

A QUEM INTERESSA AS CINZAS DA MATINHA?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo