EsporteNotícias

Nove jogadores do Uberlândia Esporte testam positivo para a Covid-19 antes de final contra o Cruzeiro

Além dos quatro casos anteriormente diagnosticados, outros cinco dão positivo. Clube convoca atletas da base para completar elenco na decisão do Troféu Inconfidência, nesta quarta

Adversário do Cruzeiro na final do Troféu Inconfidência, o Uberlândia Esporte anunciou na noite desta terça-feira o total de nove jogadores confirmados com o novo coronavírus (veja lista abaixo). Além dos quatro atletas anteriormente confirmados, cinco deles testaram positivo em exame realizado para a decisão contra a Raposa nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão.

O presidente do Uberlândia, Flávio Gomide, informou em vídeo divulgado nas redes sociais do time que decidiu convocar atletas da base alviverde para compor o elenco e confirmou a partida diante do Cruzeiro. Incluindo integrantes do departamento de futebol, o clube acumula 13 casos confirmados.

— Informo a todos que, mesmo diante de tanta pressão, dizendo que nós deveríamos desistir da partida, sabendo que a maioria dos atletas é titular do nosso elenco, vamos convocar os atletas da base para fazer parte da partida. Eles estão conosco, concentrados no hotel, com documentação regularizada, e vamos fazer o jogo da nossa vida — destacou, agradecendo o suporte dos dirigentes da Federação Mineira de Futebol.

Ainda segundo o clube, todos que testaram positivo para o coronavírus estavam em Belo Horizonte para a decisão e estão a caminho de volta para Uberlândia, onde permanecerão isolados. Eles passam bem, de acordo com a assessoria de imprensa.

Anteriormente, o goleiro Alex, o volante Luiz Alexandre, os atacantes Breninho e Dija Baiano, o diretor de futebol Fabrício Tavares e o roupeiro Paulão haviam sido diagnosticados com a Covid-19 e sequer participaram do jogo contra o Boa Esporte, na semifinal, disputada no último domingo. Eles não viajaram para a capital.

Time em campo

Sem os nove jogadores por Covid-19, incluindo o zagueiro Rogério que seria desfalque por suspensão automática, o Uberlândia recorreu aos atletas do time sub-20, campeão do Mineiro do Interior da categoria em 2018. Alguns, inclusive, integravam os treinos do profissional do Verdão.

No último domingo, já desfalcado de quatro atletas com Covid-19 e dois que se desligaram do clube, o Verdão conseguiu a classificação na semifinal do Troféu Inconfidência diante do Boa Esporte, batendo o adversário por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Garantido na final da Recopa do Interior, contra Tombense ou Caldense, o Uberlândia também pode herdar uma vaga na Copa do Brasil de 2021, caso a CBF abra espaço para mais um clube de Minas Gerais.

Da Redação com Globo Esporte

blank
Presidente do Uberlândia, Flávio Gomide, confirma casos de Covid-19 antes da final contra o Cruzeiro — Foto: Reprodução/Divulgação
jogadores do Uberlândia
Uberlândia Esporte tem nove jogadores com Covid-19 antes de jogo contra o Cruzeiro — Foto: Giovanni Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios