Cidade

Vereadores acionam MP quanto a vendas de 38 lotes do município

Publicado em

Os vereadores Neuza Mendes, Marcilene Jacinto, Thiago Malagoli, Greyce Elias, Humberto (bebé) e Joel de Carvalho alegam que não é de hoje, que a Administração tenta vender o patrimônio municipal a “troco de banana”.  Na representação ao MP, justificam atos ilegais e imorais cometidos pela Administração no intuito de dilapidar o patrimônio público. E no projeto de alienação não houve justificativa de interesse público e ainda  comprovam  que a avaliação está desatualizada; não corresponde ao valor de mercado imobiliário da cidade.  O Executivo justificou  que a  receita contemplara obras  e  os vereadores alegam que estas obras não têm orçamento, (valor), não têm projeto e pior algumas já  têm  recursos disponibilizados em convênios de financiamento firmados  e  outras obras estão  em andamento.

28112015 so rostoThiago Malagoli comenta sobre a representação encaminhada ao Ministério Público sobre a alienação de imóveis públicos

No dia 24/11 os vereadores de oposição, juntamente com o vereador Thiago Malagoli protocolaram uma representação no Ministério Público que questionam a alienação de imóveis públicos que a Administração Municipal pretende realizar.

É bom lembrar que o projeto para a alienação de imóveis foi aprovado pela Câmara Municipal pela bancada de apoio ao Prefeito, e que aguardam a sua sanção para a venda dos imóveis públicos.

Não é de hoje, que a Administração tenta vender o patrimônio público municipal a “troco de banana”.

Na representação foram elencados vários atos ilegais e imorais cometidos pela Administração Pública no intuito de ver dilapidado o patrimônio público, pois não há justificativa de interesse público e ainda a avaliação está desatualizada e ainda não corresponde com o mercado imobiliário de nossa cidade. Estes atos levam a configuração de atos de improbidade administrativa, nos termos do art 9°, inciso III, da Lei n° 8.429/92.

Leia Também:  Câmara inaugura Galeria dos Ex-Presidentes   “Prefeito Amâncio Silva”

Thiago Malagoli lembrou que a Administração tem mentido ao povo de Patrocínio, e tenta de todas as maneiras perpetuarem no poder.  Durante todo esse tempo, foram várias promessas e poucas ações efetivas em prol de nossa gente; prometeram que iam tirar a saúde de Patrocínio da UTI, e até hoje o que vemos é um caos generalizado, no desenvolvimento social prometeram casa de atenção à mulher, restaurante cidadão, não pagaram os vales cestas até hoje para o funcionalismo municipal, e uma série de promessas que até hoje não saíram do papel.

O Vereador Thiago destacou que essa representação no Ministério Público visa garantir que o patrimônio público não seja dilapidado, pois não há transparência na solicitação. A Administração Pública afirma num primeiro momento que vai utilizar o dinheiro para quitar dividas junto ao IPSEM, depois desiste e propõe parcelar a divida em parcelas intermináveis, depois diz que vai comprar equipamentos e máquinas, mas junto ao projeto de alienação encaminhou para a Câmara Municipal e viu aprovado pedido de empréstimo junto ao BDMG para aquisição de equipamentos, e finalmente diz precisar do dinheiro para fazer infra-estrutura e investimentos, mas a relação das obras com seus respectivos valores relacionados pelo Prefeito Municipal são custeados com menos da metade do recurso que pretende auferir com a venda dos imóveis.

Leia Também:  VEREADORES THIAGO MALAGOLI E RICARDO BALILA COBRAM DO GOVERNO MUNICIPAL A NOMEAÇÃO DE UM COORDENADOR DO PROCON

Não há portanto interesse público na medida, não há transparência, não há preocupação com o bem estar da população.

As obras relacionadas no apagar das luzes pelos vereadores da base do governo, através de emendas, foi também uma manobra política para ludibriar a população.

Não tem orçamento, ninguém sabe o valor a ser gasto com a obra, não tem projeto e pior algumas constam do orçamento, ou seja, disponibilizaram dois recursos para um mesmo investimento, e outro não estão nem na LDO, nem no PPA, isso quer dizer que jamais poderão ser executadas, pelo menos até 2017, data em que novo PPA será levado à discussão.

Thiago Malagoli disse que espera que o Ministério Público tome as devidas providências a fim de evitar que a proposta aprovada pela Câmara Municipal seja efetivada pelo Prefeito através de hasta pública, e com isso evitar a mal versação de dinheiro público.

Assim, atento aos desafios e problemas o vereador Thiago tem contribuído de forma efetiva para defender as causas de Patrocínio, e estabelecer um mandato participativo e popular.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Cidade

ESCOLHA OS NOMES DOS NOVOS CÃES DA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS

Published

on

Legenda das fotos: Filhotes nasceram em agosto; votação começa nesta sexta-feira (22/9) e vai até 3/10

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lançou, nesta sexta-feira (22/9), uma campanha para escolher os nomes dos novos integrantes da instituição: dois filhotes de cães, resultado do cruzamento das raças pastor alemão com pastor belga malinois.
A população poderá escolher entre as seguintes opções: Athos, Argos ou Horus, para o primeiro filhote; e Colt, Rock e Sig, para o segundo. A votação termina em 3/10. O resultado será divulgado em 4/10, quando é celebrado o Dia Mundial dos Animais. Para votar clique www.policiacivil.mg.gov.br/site-pc/enquete/responder
Os pais dos filhotes, os cães policiais Luna e Glock, foram selecionados pela excelência em trabalhos e boa saúde. A aquisição de cães pela PCMG pode ocorrer por meio de compra, criação própria ou doação de terceiros, obedecidas as formalidades legais, conforme previsto na Resolução número 8.263.

TREINAMENTO
Conforme a equipe da Coordenação de Operações com Cães (COC) da PCMG, nessa fase, os filhotes, nascidos no dia 16/8, passam por treinamentos de obediência, controle e de detecção. Os animais, por meio de reforços, começam a ter contato e entender qual odor ele deve buscar.
Ainda sobre o treinamento, o coordenador da COC, investigador Mateus Picinin, explica: “A partir de 35 dias, iniciam-se exercícios simples de captura de movimentos e, principalmente, de socialização, sempre baseado em atividades lúdicas para o cão”.
Segundo ele, “A evolução é gradativa e de acordo com a resposta de cada filhote. É importante salientar que nem todos mostram aptidão para o trabalho. O tutor já pode ser designado nesse momento ou conforme a adaptação de cada um”.

Leia Também:  Câmara inaugura Galeria dos Ex-Presidentes   “Prefeito Amâncio Silva”

CANIL DA PCMG
A COC da PCMG está localizada na capital e conta com nove cães, das raças border collie, cocker spaniel, pastor alemão e pastor belga de malinois, além de outros seis em avaliação e preparação.
Os cães da PCMG são preparados para a localização de entorpecentes, treinados de forma responsável, sem contato direto com a droga. A partir da Resolução 8.263, a preparação desses animais será estendida para mais áreas, como por exemplo localização de cadáver e de pessoas.
Em ações policiais, os cães são transportados em carro próprio, adaptado, com ventilação, ar condicionado e iluminação, facilitando o manejo do animal.
Em média, os cães atuam na instituição até os 8 anos, quando passam por avaliações mais constantes, podendo chegar até 10 anos, quando serão aposentados. Depois disso, os cães são doados seguindo critérios do COC, tendo como prioridade o policial que o acompanhou durante sua jornada. Somente este ano, a COC já foi empenhada em 70 acionamentos, entre apoios policiais e operações e eventos.

Leia Também:  Lançada a 3ª edição do Festival Patrocinense de Aeromodelismo

TRABALHO TERAPÊUTICO
Por meio de parceria com o Hospital Paulo de Tarso, os cães da PCMG participam também do trabalho de Terapia Assistida por Animais, que consiste em acompanhar pacientes com dificuldades motoras na realização de exercícios fisioterapêuticos, sempre acompanhados com um profissional da saúde.
O contato com os animais resulta em inúmeros benefícios ao paciente, que libera hormônios relacionados ao prazer e bem-estar, impactando em melhoras na saúde motora, emocional e psicológica.

Crédito das imagens: PCMG / Divulgação

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE BH

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA