Difusora
O departamento de jornalismo da Difusora recebeu reclamações de usuários do transporte coletivo sobre atrasos dos ônibus para passarem nos pontos, principalmente no período da manhã.
O gerente de tráfego da empresa, Eli Xavier Rosa enumerou alguns fatores como vias interditadas, algum problema de quebra de veículo,. E ressaltou que a média dos intervalos na área central é de 30 minutos. Lembrou que são 62 horários que saem da rodoviária e passam pela região central da cidade e vê que é quase impossível ficar sem um ônibus por tempo muito grande.
O gerente anda esclarece que há um monitoramento dos ônibus, para saber se os horários estão sendo cumpridos e caso há alguma reclamação é feita a busca através desse sistema para detectar o que aconteceu.
Outra problema mencionado e a empresa está atualizando os horários que são afixados nos pontos de ônibus, uma vez que os atuais estão defasados. E em breve será disponibilizado um aplicativo em celular que vai permitir a pessoa saber onde está o ônibus e qual será o horário que vai chegar ao ponto que ela está.
NR – Pedro Cortes lembrou a redação do JP: “Na época do Prefeito Silas Brasileiro, a concessão de transporte coletivo era acompanhada por setor especifico da prefeitura. Que fiscalizava o cumprimento dos horários e percursos, apontando os locais ideais de ponto de ônibus, necessidades de novos itinerários, reclamações dos usuários e verificava se a planilha para concessão de reajuste da tarifa era justo. Nos dias atuais, parece que isso não acontece, não há um acompanhamento do executivo, que concede a permissão a empresa de coletivo”.
You must be logged in to post a comment Login